fbpx

O que acontece quando você mostra que confia em uma pessoa que você nem conhece


PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando digo que pequenos gestos de gentileza são capazes de mudar o mundo, é por conta dessas histórias que contamos diariamente de pessoas que simplesmente confiam em outras pessoas. Parece simples né?

Pra quem não sabe, cresci na cidade de Porto Velho, Rondônia, e já passei por algumas situações financeiras bem complicadas. Mas isso nunca me abalou ou me deprimiu, pois sempre acreditei que era possível seguir em frente.

Lembro uma vez que combinei de ir ao cinema com um amigo, assistir o primeiro filme do Homem Aranha nas telonas, em 2002! Na ocasião, meu amigo iria me emprestar uma grana pra que eu completasse o valor do ingresso, mas aconteceu um imprevisto com ele, que não pôde ir. Mas a essa altura eu já estava lá na porta do cinema e não queria deixar de ver o filme, e então exerci uma das coisas que mais tenho: cara de pau. Fui até o vendedor de pipoca, contei minha história, e perguntei se ele tinha R$ 2,50 pra me emprestar para que inteirasse o valor do ingresso. Ele me emprestou na hora, e eu prontamente lhe disse que viria no outro dia para pagá-lo de volta. Me senti muito, muito bem por ele ter me ajudado, e claro, voltei no outro dia, lhe paguei e ainda comprei pipoca com ele.

PUBLICIDADE ANUNCIE

E por quê estou contando tudo isso? Porque acabei de ver uma história que me lembra muito desses valores que acredito.

O Jefferson Cabral é um fuzileiro naval que mora no Rio, e publicou uma história linda sobre o quão poderoso é você dar confiança às pessoas, e o como elas respondem de forma bastante positiva quando isso acontece.

Ele viu um menino fingindo pedalar nas bikes do Itau, e depois de uma breve conversa resolveu lhe disponibilizar uma bike para que ele se divertisse um pouco, o menino prometeu que voltaria em um hora, e voltou. Olha a historia na íntegra:

Leia também: Como assumir um erro pode resgatar a confiança das pessoas

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar