Equipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha


Equipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha
PUBLICIDADE ANUNCIE

No último dia do mês de fevereiro, o contabilista Carlos Roberto Bernadino, de 55 anos, surpreendeu a filha Manuela ao comparecer no Cine Criciúma 1, em Santa Catarina.

Eles assistiram Cinderela Pop juntos e roubaram a cena, emocionando o público presente durante a sessão.

Carlos têm uma doença neurológica e atualmente está internado sob os cuidados do Hospital Unimed de Criciúma. Ele queria fazer uma surpresa para a filha que completou 10 anos de idade. Com a ajuda da equipe médica da instituição, foi possível mobilizá-lo até o cinema, onde a garota estava.

Toda a ação foi gerenciada pela CCP – Comissão de Cuidados Paliativos do Sistema de Gestão de Qualidade da Unimed Criciúma, contando com o apoio de uma grande equipe multidisciplinar, entre eles, médicos, enfermeiros e voluntários.

Uma ambulância foi utilizada para transportar o paciente até a sala do cinema, que estava em uma maca. A esposa e as filhas de Carlos, além dos seus pais e irmãos, que moram em Balneário Arroio do Silva, participaram da surpresa.

Emoções à flor da pele

A surpresa foi carregada de emoções e felicidade, sensibilizando não somente a família, mas a equipe médica e todos os pagantes do cinema.

“Tanto nossa filha como nós jamais iremos esquecer este momento. Não imaginamos que poderia ser possível. Manuela ficou muito feliz”, disse Marli Rocha Bernardino, esposa de Carlos.

Leia tambémAtleta com deficiência neurológica dá show no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

“Ela queria uma festa, mas pelas condições que se encontra o pai conversamos e ela entendeu. Pediu, então para assistir ao filme Cinderela Pop. Comentamos com a psicóloga do hospital, onde surgiu a possibilidade da surpresa. Eles correram atrás de equipamentos, transporte, equipe. Foi maravilhoso.”

Equipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha

PUBLICIDADE ANUNCIE

José Paulo Bernardino, irmão de Carlos, também esteve presente no cinema. “Jamais imaginei que seria como foi. Muito organizado e bonito. A Unimed Criciúma está de parabéns. É um hospital de primeiro mundo”, avalia. “Cada sorriso do meu irmão atualmente é uma conquista. Ele estava muito feliz. Nunca vi ele tão feliz assim. Foi emocionante”, relata.

Toda a mobilização contou com o apoio do Arcoplex Cinemas, do Criciúma Shopping e da Fisiodom, centro médico fisioterápico.

Atendimento humanizado

O pai de Manuel está hospitalizado no Hospital Unimed Criciúma há cerca de dois meses – desde o dia 8 de janeiro.

No dia 26, a família o inscreveu no Programa Cuidados Paliativos.

“A doença e a aproximação da morte pode ser um momento oportuno para revisar a vida, profundar relações, se autoconhecer. Para tanto é importante que os anseios e vontades do paciente sejam escutados, pois, ainda é um sujeito em vida. É dotado de desejos e de um futuro, mesmo que a curto prazo, os quais podem favorecer o processo de re-significação de sua vida. A Unimed Criciúma possui este cuidado de proporcionar um atendimento humanizado”, afirmou a psicóloga Vânia Ellen.

Equipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha

Leia tambémTerapeuta neuromuscular alemão devolve sensibilidade nos seios de mulheres que tiveram câncer de mama

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Sul in Foco
Fotos: Francis Leny / Unimed

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar