Padre comemora aniversário com moradores de rua em Floripa


padre
PUBLICIDADE ANUNCIE

O padre Vilson Groh comemorou aniversário de 63 neste dia 24/04, e ele passou esta data especial com dezenas de moradores em situação de rua no meio da Praça XV de Novembro, no coração de Florianópolis.

Segundo o site Hora de Santa Catarina, padre Vilson é conhecido por seu trabalho junto aos moradores em situação de vulnerabilidade social, em sua festa de aniversário ele partilhou com os convidados cachorros-quentes, bolos, doces, sucos e refrigerantes na tentativa de não apenas matar a fome de quem está nas ruas, mas também de mostrar ao poder público que essas pessoas têm direito a trabalho, moradia e assistência por parte da prefeitura e do governo do Estado.

E ressaltou que é “preciso romper com as indiferenças diárias da sociedade e dar visibilidade ao povo que representa a naturalização da injustiça social nas ruas da Capital”.

Os voluntários ajudaram a fatiar um bolo de um metro de comprimento por um metro de largura (!!) e padre Vilson fez questão de levar pessoalmente as fatias para pessoas com dificuldade de locomoção ou alguma enfermidade.

“É preciso derrubar os muros dessa cidade e torná-la realmente um lugar de todos, porque hoje o tecido social de Florianópolis está macerado, pisado. Precisamos inverter essa realidade e fazer predominar em ações a ótica do bem comum, que garanta a todos bem estar comum e direitos básicos, como trabalho e moradia”.

PUBLICIDADE ANUNCIE
padre comemora aniversário
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Leia também:

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Campanha genial usa ilusão de ótica para incentivar adoção de animais

Leia a matéria na íntegra aqui. / Todas as fotos: © Marco Favero / Agencia RBS

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar