Passageiro faz capa ‘anti-medo’ para criança parar de chorar e não ter medo durante voo

O que você faz quando está em um vôo de avião e uma criança começa a chorar?


perder medo de voo
Medo? O que você faz quando está em um voo de avião e uma criança começa a chorar?

Talvez a primeira reação de muitas pessoas é se irritar e ficar olhando de cara feia para a mãe/pai que “não consegue cuidar direito dos(as) filhos(as)” que estão com medo no avião.

Mas não é bem assim, os pequenos podem ter dor de ouvido por conta da pouca familiarização com a altitude, ou ainda realmente ter receio de voar, o que é perfeitamente compreensível.

Há alguns dias, o Natanael Silva, do blog Vai de Fusca (que nos ajudou na empreitada sobre o Pedro, lembram?) estava em um voo da GOL com escala em Congonhas – vindo para SP saindo de Londrina, e durante um trecho do voo uma criança chorava muito no banco de trás onde ele estava, quando estavam aguardando os passageiros saírem do avião, ele se virou, deu um ‘joinha’ e o menino respondeu positivamente, o Natanel então disse ao menino que ele viaja sempre e que nunca tinha acontecido nada, e falou para o pequeno ficar tranquilo, mas não adiantou, ele continuava assustado e com medo.

O Natanael viu então que ele estava com um boneco de super-herói e perguntou sobre ele, e pediu para que o menino se sentasse do seu lado, ele então pediu autorização da mãe, que deixou. A irmã dele ficou no banco de trás conversando com eles por cima do banco – lembrando que o avião estava em solo.

Ele então tentou distrair o Gérard (lindo nome aliás), e disse que ele poderia mexer no celular que ajudaria a passar o medo, o que continuou não adiantando, e ainda mostrou foto do seu cachorro usando um terno para distrair o menino, também não deu muito certo.

Leia também:

Mãe grávida recebe gentileza de desconhecido no voo para acalmar seu bebê

Jovem com Down junta lacres de latinha para ajudar quem tem câncer em BH

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ator “adota” idosa com leucemia e que vivia sozinha

Natanael então tentou uma última cartada: perguntou onde estava o escudo do Capitão América para o menino, sua irmã então começou a procurar na mochila, mas não encontraram. Ele então teve a ideia de pegar o saco de enjôo que fica no bolsão à frente de todos os assentos, e disse: “Olha a capa que tem aqui, sempre que você ou seu boneco tiver medo, você pode pegar essa capa, tem em todo o banco, com essa capa nada acontece.

Ele então rasgou o saco de enjôo para passar a a cabeça do boneco e deixou outra “capa anti-medo” com Gérard. O menino então deu o dedinho e selaram ali o acordo <3 Vejam:

Fiz um amigo no vôo, Gérard…

A photo posted by Natanael Sena (@nsenasilva) on

O Natanael então desembarcou, deixou seu novo amigo no voo, e saiu com o sentimento de dever cumprido. Ele ainda nos disse que tem começado a ter mais coragem de fazer atos como esse depois que ficou mais próximo do Razões: “Não esquece de colocar os créditos para vocês também, sempre terá uma razão para acreditar quando alguém acredita nisso”.

Fotos: Reprodução Instagram/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar