Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono


pedreiro honesto
PUBLICIDADE ANUNCIE

Edson Rocha, de 49 anos, trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado. O que não o impediu de manter seus princípios éticos diante de uma situação inusitada.

Enquanto estava indo a uma loja de materiais de construção no bairro de Arapoanga, em Planaltina, Distrito Federal, teve uma surpresa: o pedreiro encontrou um envelope caído no chão da rua em frente ao estabelecimento, esta pacote tinha nada menos que R$ 8 mil reais.

Mesmo sem emprego e com várias contas atrasadas, o pedreiro foi honesto e devolveu o envelope. “Como tinha o nome do dono da loja escrito, ele decidiu devolver na hora”, contou Helena Teixeira, mulher do pedreiro ao Jornal Extra. Edson Rosa não quis dar entrevista, mas segundo a esposa, o marido nem mesmo contou a quantidade de dinheiro que havia dentro do envelope.

Leia também: Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

Ele é muito honesto, muito correto, um grande profissional. Está sem emprego por enquanto, como muita gente. Mas, quando viu o dinheiro, não pensou duas vezes antes de devolver. Não é certo pegar algo que não é seu”, disse Helena Teixeira.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Edson já conhecia o dono do estabelecimento, o proprietário Ronaldo disse que ficou surpreso com a atitude do pedreiro:

“Outra pessoa levaria o dinheiro para si. Mas ele fez questão de devolver e de garantir que eu tinha recebido a quantia de volta. Achei uma atitude muito boa da parte dele. Infelizmente nem todo mundo é assim”, afirmou o proprietário.

Com informações de Catraca Livre e Extra. / Foto: Arquivo Pessoal.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar