fbpx

Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões desistiram de disputar a final e doaram a premiação do rodeio para a família do companheiro morto.


peões prêmio rodeio família amigo morto
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os peões que competiam no Rodeio de Profissionais em Touros, em Juara, no Mato Grosso, desistiram de disputar a premiação por causa da morte de um companheiro.

Weberti Cordeiro Batista morreu pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg, no sábado (20/08), informa o site Mídia Rural.

Abalados com morte do colega, os outros peões se reuniram com a diretoria da Associação dos Criadores do Vale Arinos (ACRIVALE), que promove o rodeio, para comunicar que não estavam bem psicologicamente para disputar a final.

No domingo (21/08) à noite, eles entraram na arena de mãos dadas e carregando um lenço preço, simbolizando o luto pela perda do companheiro. Também fizeram uma oração e anunciaram a doação da premiação (20 mil reais) para a família de Weberti.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A ACRIVALE ficou com a responsabilidade de depositar o dinheiro na conta bancária da esposa do peão.

A tragédia

Weberti foi pisoteado por um touro e morreu a caminho do hospital. A ACROVALE tomou as providências para a preparação e o encaminhamento do corpo para a cidade de Águas Boa, onde morava o peão.

Morre um multicampeão

Weberti tinha 30 anos, era casado e pai de dois filhos, um menino (5) e uma menina (7). Era o atual campeão do circuito mato-grossense de rodeio e trazia no currículo premiações de um campeão com ‘C’ maiúsculo: 7 motocicletas, 4 carros (incluindo uma caminhonete) e 300 mil reais em dinheiro.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar