Presidente do Parlamento da Nova Zelândia dá mamadeira para bebê durante debate


presidente parlamento nova zelândia cuida bebê debate
PUBLICIDADE ANUNCIE

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, 65 anos, recebeu um convidado ilustre e inusitado no congresso de debate: o bebê de um dos deputados, Tāmati Coffey, que retornou naquele dia após um período de licença-paternidade.

Em seu perfil do Twitter, Mallard publicou duas fotos do momento em que dava mamadeira para acalmar o bebê, enquanto o ‘embalava’ contra o frio. Ao mesmo tempo, liderava a discussão de uma pauta.

Ajuda para mãe que cuida de quatro filhos com paralisia cerebral

O presidente do parlamento é pai de três filhos, e aproveitou a oportunidade para parabenizar o deputado Coffey e seu marido, Tim Smith pelo nascimento de Tūtānekai Smith-Coffey. O pequeno nasceu em julho por meio de uma barriga de aluguel.

“Normalmente, a cadeira do Líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo”, escreveu. “Parabéns, @tamaticoffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família”, disse.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Até a manhã de quinta-feira (22), o post recebeu mais de 6,6 mi curtidas no Twitter.

PUBLICIDADE ANUNCIE

presidente parlamento nova zelândia cuida bebê debate

No mesmo dia, um outro deputado, Gareth Hughes, também aproveitou para postar uma foto do próprio Tāmati Coffey segurando o filho no trabalho. “Adorável ter um bebê na Casa, e que bebê lindo”, escreveu.

presidente parlamento nova zelândia cuida bebê debate

Em entrevista ao portal Newshub, Coffey disse que se sentia “realmente apoiado pelos meus colegas de toda a Câmara”.

Levando o filho ao Congresso, o deputado seguiu o exemplo da própria primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, colega de seu partido: há cerca de um ano, ela fez história ao levar a filha, então com 3 meses, a uma cúpula da Assembleia Geral da ONU.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar