Professor leva aluna com deficiência nas costas para ela não perder passeio da escola

Desde que a mãe da menina publicou as fotos dela e do professor nas redes sociais, elas foram compartilhadas milhares de vezes.


Professor leva aluna com deficiência nas costas
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um professor de ensino fundamental do Kentucky, nos EUA, tem sido muito elogiado nas redes sociais e na imprensa por não ter deixado uma aluna com deficiência de fora de uma excursão da escola.

A turma da quarta série (com idades entre 10-11 anos) da Tully Elementary School estava se preparando desde a semana passada para visitar o Parque Estadual das Quedas D’água de Ohio – e uma das alunas ficou com o coração partido porque achava que perderia a diversão.

Ryan Neighbor, 10 anos, nasceu com espinha bífida (malformação congênita relativamente comum caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural), e precisa utilizar uma cadeira de rodas para se locomover.

Não seria a primeira vez que a deficiência de Ryan a impede de participar de passeios da escola, logo sua mãe, Shelly King, já começava a preparar a filha para um ‘dia alternativo’ durante a excursão dos colegas.

Professor leva aluna com deficiência nas costas

PUBLICIDADE ANUNCIE

Professor e amigo para todas as horas

Felizmente, ela não precisou. Ao saber da situação de Ryan, o professor Jim Freeman contatou sua família e se ofereceu para carregá-la nas costas durante toda a viagem.

Fiel à sua palavra, Freeman usou uma mochila especial para transportar a menina de 25 quilos, e Ryan ficou emocionada!

Leia também:

Desde que sua mãe publicou fotos de Freeman e Ryan na viagem, elas foram compartilhadas milhares de vezes.

“Somos muitíssimo abençoados por termos uma escola INTEIRA tão compassiva e empática que NUNCA a faz sentir-se excluída”, escreveu King na página Team Ryan no Facebook, documentando as experiências de sua filha.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar