Uma professora de ensino fundamental teve sua Honda Biz, seu único meio de transporte para a escola onde trabalha, furtada no dia 16 de outubro, em Jaú, no interior paulista.
O veículo estava estacionado numa vaga próxima à escola. Ao término do horário, quando saiu do serviço, Flávia não a encontrou mais.
Muito chateada com o incidente, ‘tia’ Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.
Vaquinha para a professora
A comunidade escolar de Flávia, em parceria com outras escolas e até uma academia da região organizaram uma vaquinha para juntar o valor necessário pra compra do veículo.
Deu super certo: a meta de arrecadação foi batida em meros 3 dias – os organizadores acreditavam que levaria um mês.
Com o valor, compraram a moto, capacete, trava de segurança, pneus novos e ainda encheram o tanque. Sobrou dinheiro para comprar um moletom (que havia sido roubado junto com a moto) e fazer o pedido de transferência de propriedade para o nome da professora.
Maravilhoso, né? A entrega da moto aconteceu nesta segunda-feira (28), na quadra da escola onde tia Flávia trabalha. Pensa numa mulher emocionada com a surpresa!
Confira o post na íntegra:
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
Fotos: Reprodução/Facebook
Faça login via