Rapper doará 1 milhão de dólares para escolas públicas da comunidade onde cresceu

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, agradeceu o gesto do rapper: “Você é um exemplo do poder da educação artística".


rapper doará 1 milhão
PUBLICIDADE ANUNCIE

O músico Chance the Rapper cresceu em Chicago (EUA), e a vida inteira estudou em escolas públicas.

O Rapper conhece bem a dura realidade dessas escolas, que não têm a menor condição de oferecer um ensino de qualidade para alunos de origem pobre. Por isso, Chance decidiu ajudá-las com uma quantia generosa: cerca de US $ 1 milhão.

O anúncio aconteceu nesta semana, em uma conferência de imprensa na Westcott Elementary, onde Chance estudou quando era criança. O rapper tomou a atitude depois de uma reunião nada amigável com o governador Rauner, do partido republicano, o mesmo do presidente norte-americano, Donald Trump, na última sexta-feira, para discutir o financiamento da educação.

Chance saiu da reunião descontente, dizendo que o governador tinha dado “respostas muito vagas”. “Depois de anos de falta de financiamento, o sistema das Escolas Públicas de Chicago foi forçado a cortar professores, suprimentos e programas escolares”, disse o artista em um comunicado.

“Apesar de já ter cortado US $ 260 milhões em custos internos, a CPS deixou um déficit de US $ 215 milhões em seu orçamento em maio de 2016”.

“Para evitar mais danos irreparáveis, a única solução é que o Governador assine o projeto de lei alocando esses fundos necessários e, em seguida, trabalhar com a Assembléia Geral para passar um orçamento e reforma do financiamento da educação.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O porta-voz do distrito escolar Emily Bittner agradeceu a generosidade de Chance: “Chance tem mostrado aos estudantes de Chicago não só as alturas que podem alcançar, mas a generosidade que podem compartilhar”.

“Nós também apreciamos sua forte defesa aos alunos de Chicago, que sofrem com o sistema discriminatório de financiamento do Estado, que o governador Rauner continua a perpetuar”.

Várias personalidades, incluindo a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, também agradeceram. “Obrigado [Chance] por devolver à comunidade de Chicago, que nos deu tanto”, disse Michelle Obama. “Você é um exemplo do poder da educação artística”.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: ABC/Fred Lee

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar