Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó!


idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos
PUBLICIDADE ANUNCIE

A dona Oswaldina Moraes Sironi, 99 anos, faz enxovais para bebês recém-nascidos de famílias com poucos recursos, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em conversa com o Razões, a neta de Oswaldina, Bárbara Mota, revelou que não é de agora que a avó estende a mão para quem precisa da sua ajuda. Generosa toda vida, antes dos enxovais, Oswaldina doava roupas, brinquedos e bonecas feitas por ela mesma para creches, asilos e para a APAE de Sapucaia do Sul.

Depois de alguns anos surgiu a ideia de costurar enxovais para recém-nascidos de famílias com dificuldades financeiras. No início, Oswaldina doava os kits para pessoas que conheciam alguma família que estava precisando.

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos
Bárbara com a dona Oswaldina

A boa ação foi crescendo até a família da aposentada decidir levar os kits para a assistência social do Hospital Getúlio Vargas. Desde então, uma vez por anos, Oswaldina doa 15 kits de enxovais ao hospital. E olha que amor: Oswaldina compra as linhas e tecidos com o próprio dinheiro, sem depender de doações para a confecção dos kits.

“Eu a levo na casa de tecidos e armarinhos para que ela escolha o que achar melhor. E depois de pronto, ligamos para o hospital, e combinamos a entrega com a assistente social. Minha mãe, que é filha dela, leva os kits. Ela é uma vovozinha de 99 anos que ajuda muitas mães na saída da maternidade”, explica Bárbara.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Médica já doou mais de mil enxovais para gestantes com poucos recursos

Oswaldina procura fazer os kits antes do inverno para manter os recém-nascidos bem quentinhos na estação mais fria do ano. Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó, tricotadas ou costuradas na sua velha máquina a pedal: presente do pai, quando ela fez 18 anos!

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

A idosa vai completar 100 anos em novembro e seguirá costurando enxovais para bebês de famílias menos abastadas até não poder mais: algo que está longe de acontecer!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

crédito das fotos: Bárbara Mota

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar