Técnica de enfermagem faz vaquinha pra comprar bicicleta a servente que pedala 4 horas para ir trabalhar

O servente André pedalava 4 horas em uma bicicleta emprestada: pequena para seu tamanho e cheia de problemas.


técnica enfermagem faz vakinha comprar bicicleta servente
PUBLICIDADE ANUNCIE

A técnica de enfermagem Jaqueline Silva organizou uma vaquinha para comprar uma bicicleta pro funcionário de serviços gerais André. Ambos trabalham em uma unidade de saúde de Maceió, capital de Alagoas.

André mede quase 2m de altura e usava uma bicicleta emprestada e pequena para o seu tamanho pra ir ao trabalho. Ele mora em uma cidade vizinha a Maceió, e só não pegou vale transporte porque o desconto no salário seria muito alto para o que ele recebe

Mesmo com tantas dificuldades, André sempre chega na unidade de saúde com um sorriso no rosto e contagia todo mundo com sua energia positiva. Além de fazer um trabalho impecável!

Leia também: Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

Por tudo isso, a técnica de enfermagem Jaqueline quis ajudar André com o problema da bicicleta. Muitas vezes, a técnica viu André arrastar a bike até a unidade de saúde, fazendo metade do caminho a pé.

“Eu tive a ideia quando o via chegar várias vezes com o pneu da bicicleta murcho. Ele vem de muito longe. Pensei em comprar pneus novos, mas depois descobri que a bicicleta não era dele. Então, conversando com uma amiga, tivemos a ideia de fazer uma vaquinha. Graças a Deus tive a colaboração de muitas pessoas e deu certo!”, contou Jaqueline em conversa com o Razões para Acreditar.

Visualizar esta foto no Instagram.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

A odontopediatra Monique Guimarães Correia, leitora do Razões e quem compartilhou a história com a gente, foi uma das pessoas que super apoiou a ideia da vaquinha proposta pela Jaqueline. “André ficou feliz e nós mais ainda. Por ver que, apesar de vivermos dias tão sombrios, ainda temos razão para acreditar no ser humano”, conta a dentista.

Leia também: Alunos fazem vaquinha para ajudar vendedora de cachorro-quente que perdeu carro em chuva

Infelizmente, André não tem celular, por isso, não conseguimos falar com ele. Mas Jaqueline reforçou o que Monique disse: o “Gigante”, como carinhosamente todos o chamam, ficou extremamente feliz que agora tem uma bicicleta ideal para seu tamanho e novinha em folha. “Ele ficou feliz! Não teve surpresa porque eu precisava saber mais ou menos uma bicicleta que comportasse ele”, afirma Jaqueline.

O dinheiro da vaquinha foi suficiente para comprar uma bicicleta forte para André aguentar as 4 horas de pedala das diárias (2h na ida e 2h na volta). “André é um ser humano maravilhoso e ajuda muita gente também”, conclui Jaqueline, lembrando o que sempre dissemos: “gentileza gera gentileza”.

Um dia, é você quem ajuda, no outro, é você quem pode receber a ajuda!

Leia também: Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

ele respeitou luto amada antes pedir casamentocrédito da foto: Reprodução/Monique Guimarães Correia

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar