Universitários estão estimulando a honestidade das pessoas com picolés (está dando certo!)


PUBLICIDADE ANUNCIE

Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Cornélio Procópio, estão estimulando a honestidade com picolés. Eles colocaram um freezer lotado de picolés em um dos corredores da universidade.

Idealizado pelo professor André Luis Shiguemoto, o projeto Confiança e Solidariedade em Palitos inspira-se nos hábitos e costumes dos moradores da cidade sueca de Molde. Lá, as casas não possuem muros ou grades, e as pessoas deixam vários pertences nas suas garagens sem portões.

picoles-honestidade-interna

“O sistema de transporte não possui catracas ou barreiras de contenção. Além disso, é frequente encontrar estabelecimentos comerciais em que as pessoas paguem o valor referente ao que foi consumido, sem que outra verifique se está correto”, diz a descrição do projeto na sua página no Facebook.

Cada picolé custa R$ 2,00, mas não existe vendedor! A pessoa deposita o dinheiro em uma urna. O dinheiro da venda dos picolés vai ser destinado para entidades assistenciais da cidade de Cornélio Procópio.

Além disso, serão realizadas palestras, mesas redondas, exibições de filmes e discussões para fomentar ideias e propostas para melhorar a formação cidadã dos alunos, professores e servidores.

PUBLICIDADE ANUNCIE

sorvete4 sorvete3 sorvete2 sorvete

Assista à reportagem da Paraná RPC.

Leia também: Sem vendedor para mediar, biscoitos são comercializados (e pagos honestamente) em cidade mineira

Fotos: Rede Globo

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar