Sem-teto é retirado das ruas por amigos do ensino médio que não via há décadas


Sem-teto é retirado das ruas por amigos do ensino médio que não via há décadas 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Fazia décadas desde que Coy Featherson viu seus amigos pela última vez no colegial, mas agora todos eles se reuniram para retirá-lo das ruas.

Em 1971, Featherson era um estudante muito popular. Foi eleito “Best All Around Guy” (uma espécie de melhor e mais simpático aluno da turma) em seu anuário do ensino médio; ele também era um habilidoso jogador de futebol e beisebol.

Entrou na faculdade com o auxílio de uma bolsa de estudos, e anos depois, trabalhou por mais de uma década como assistente de palco de Frank Zappa (1940-1993), considerado um dos melhores compositores da história do rock.

Infelizmente, há cerca de vinte anos, Coy mergulhou em dívidas e precisou deixar sua própria casa. Sem familiares para ajudá-lo (o único que estava por perto era o irmão mais novo, que falecera no final da década de 90) e dispensado do emprego (com o também falecimento de Zappa), Featherson foi para as ruas.

Após 20 longos anos desabrigado, sua sorte mudou: no mês passado, uma foto de Coy foi capa de um artigo sobre o dia a dia dos moradores de rua de Austin, no Texas (EUA).

Leia também:

Leea Mechling, que era muito amiga de Featherson na época da escola, ficou chocada ao ver sua foto em destaque no artigo. Ela imediatamente entrou em seu carro e partiu para Austin na esperança de encontrar seu velho amigo.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Grupo de velhos amigos do ensino médio ajudam ex-colega desabrigado a deixar as ruas

Amigos se unem para ajudar Coy

Após quatro dias de busca, Leea finalmente encontrou Featherson alimentando alguns pombos próximo a uma igreja local. Ela abraçou o amigo e convidou-o para entrar em seu carro e guardar seus pertences.

Don Vanderburg, outro velho amigo da época do ensino médio na cidade de Corpus Christi, Texas, recebeu Coy em sua casa para passar a noite. Ele não dormia em um colchão confortável como aquele fazia 20 anos.

Seus amigos lhe deram roupas e sapatos novos e agora estão ajudando-o a ser admitido no programa de seguridade social do estado. Além disso, lançaram uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe para arrecadar dinheiro e alugar uma moradia para Coy. A vaquinha já levantou mais US$ 14,4 mil (7 vezes mais que a meta inicial).

“Coy é um cara inteligente, com um verdadeiro talento para a arte e para a música”, escreveu Patrick Judd, outro amigo, que criou a vaquinha no GoFundMe. “Eu queria mostrar que ele ainda está no fundo dos nossos corações, para sempre.”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Tanks Good News/Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar