Vendedor de empadas tem mercadoria jogada no chão e passageiros se unem para cobrir prejuízo


vendedor empadas jogadas chão ajuda passageiros
PUBLICIDADE ANUNCIE

O vendedor de empadas Igor Rodrigues de Sousa Soares, 23 anos, teve sua mercadoria jogada no chão do Terminal de Carapina, em Serra, no Espírito Santo, por um fiscal da Companha Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros, na manhã da última terça-feira (9).

Ele entrou em desespero, mas logo em seguida recebeu ajuda de vários passageiros, que fizeram uma vaquinha para Igor recuperar o dinheiro da mercadoria perdida. A redação conversou com Igor esta manhã. Emocionado é a palavra que ele mais usou para descrever o seu sentimento com toda a ajuda recebida!

As pessoas começaram a me dar dinheiro, a me abraçar. Comecei a chorar e depois o pessoal foi na sala dele [fiscal]. Agora eu tô vendendo as empadas do lado de fora do terminal. Já até acabei as minhas empadas, vendeu muito! O que eu esperava vender durante o dia todo vendi pela manhã.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje o dia de trabalho iniciou cedo e seguiu um curso inusitado, ao me ver em uma situação constrangedora em um local público onde meu produto de trabalho diário (Empadas) foi grosseiramente jogado no chão do Terminal de Carapina, na frente de vários passageiros que são meus clientes e também conhecidos; mas o foco desse texto não será para falar da minha indignação com a forma como foi conduzida a situação e sim para falar da EMPATIA que pude vivenciar nas pessoas ao meu redor… Clientes… Conhecidos… Passageiros que nunca ví na vida… Ao me ver naquela situação se sensibilizaram e sentiram o que eu estava sentindo. Como não me emocionar? Pessoas desconhecidas me abraçaram, me abençoaram, me desejaram sorte e muitas pagaram por um produto que nem consumiram, para que eu não ficasse no prejuízo e pudesse voltar a trabalhar. Então o dia irá finalizar com a palavra GRATIDÃO, o que pude viver de mais forte hoje não foi o abuso público nem a perda do meu produto, mas sim ver que existem pessoas boas que se importam umas com as outras que tem EMPATIA; tive apoio de pessoas que nunca imaginei e de várias formas. E a todas essas só posso deixar meu MUITO OBRIGADO!!!

Uma publicação compartilhada por empadinhas vix (@empadinhasvix) em

A caixa jogada no chão tinha 230 empadinhas, cada uma vendida a 1 real, totalizando um prejuízo de 230 reais. “O fiscal já chegou pegando, ele não falou assim ‘eu vou pegar sua caixa’. Ele não falou mais nada”, diz Igor, que vende empadas há 1 ano.

vendedor empadas jogadas chão ajuda passageiros
Igor perdeu 230 empadas. Valor foi recuperado com a ajuda de passageiros

As pessoas pararam na hora para ajudar Igor a resolver a situação. “Eu fiquei emocionado porque elas têm os afazeres delas. Começaram a dar valores altos pra mim, 50, 80 reais. Teve até uma mulher que pediu pra passar cartão porque eu uso maquininha. Eu disse que não precisava, mas ela pediu ‘por favor’.”, diz.

Ajuda dos Estados Unidos

Igor recebeu um depósito direto da Terra do Tio Sam. Pessoas de estados como o Ceará e Bahia também fizeram doações para o vendedor de empadas alavancar o negócio.

Clientela crescendo

Igor também ficou mais conhecido no Terminal de Carapina com a repercussão do caso. Ele conta que muitos passageiros saem de dentro do Terminal para comprar suas empadas do lado de fora. “As pessoas estão saindo de onde pegam o ônibus para comprar empada. Muita gente também tem passado aqui pra dar mensagem de apoio!”, diz.

vendedor empadas jogadas chão ajuda passageiros

PUBLICIDADE ANUNCIE

Mais seguidores

As vendas aumentaram e o número de seguidores no Instagram também. A página que Igor usa para divulgar o seu trabalho e receber encomendas passou de pouco mais de 1 mil seguidores para mais de 7 mil! Nas postagens, há dezenas de comentários parabenizando seu esforço para ganhar a vida com um trabalho honesto e que merece ser respeitado. Veja algumas:

 

Ver essa foto no Instagram

 

😋 Empadinha de camarão. uma Delícia 😍😍 . . Valor R$: 1,00

Uma publicação compartilhada por empadinhas vix (@empadinhasvix) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por empadinhas vix (@empadinhasvix) em

Investigação

O fiscal negou a acusação de ter jogado a mercadoria de Igor no chão. Os dois foram levados para a Delegacia Regional do Município e agora o caso será investigado. Abusos na conduta do fiscal também serão investigados e caso comprovada, a Ceturb tomará medidas administrativas.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @empadinhasvix

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar