Wanessa Camargo abre mão de cachê em evento para ajudar crianças e idosos na Bahia

É lindo ver artistas usando a sua imagem para promover a cultura da doação!


Wanessa Camargo abre mão de cachê em evento para ajudar crianças e idosos na Bahia 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma mensagem despretensiosa resultou em um show da cantora Wanessa Camargo comemorando 20 anos de carreira e na arrecadação de centenas de donativos para idosos e crianças da cidade de Feira de Santana (BA).

A ideia partiu do Dagmar Massa. Ele é superfã da cantora há 19 anos, quase o mesmo tempo de carreira da artista. Dagmar mandou uma mensagem para o perfil da cantora no Instagram explicando a ideia e ela topou na hora.

Ela simplesmente respondeu por áudio. Eu expliquei que era muito fã e ela se interessou pelo projeto. Depois, passou o WhatsApp dela, e a gente foi conversando e ela disse que participaria”, explicou Dagmar.

A ideia de Dagmar era fazer um musical com cantoras homenageando Wanessa Camargo e com a participação da cantora. A entrada do evento seria através da entrega de donativos para instituições de caridade.

Mas a ideia foi crescendo, ganhando a ajuda de diversas pessoas. Toda a cidade abraçou o projeto e, em vez de fazer um show, foram necessárias duas apresentações do “Elas cantam Wanessa – 20 anos” por causa da quantidade de público interessado.

Fã e Wanessa Camargo em show beneficente
Wanessa não cobrou cachê para participar do show beneficente. Foto: Luiz Titto

Ela foi desde o início muito gentil, muito atenciosa, muito preocupada com a ação. Ela se infiltrou mesmo, ela quis saber quem era as instituições, as cantoras, ela pesquisou bastante”, explicou Dagmar.

Dezenas de pessoas ajudaram a promover o show beneficente da cantora

E não foi só de Wanessa que Dagmar recebeu ajuda. Ele conseguiu fazer parceria com muita gente que foi ajudando como podia.

As lojas de tecido da feira da cidade deram os panos para confeccionar os vestidos das cantoras. Uma costureira, que estava grávida de 8 meses, costurou todos os vestidos para o evento e deu de presente sem cobrar nadinha, inclusive o vestido usado por Wanessa, e um salão de beleza da cidade cuidou da arrumação de todas elas. O hotel não cobrou pela hospedagem da cantora e Dagmar conseguiu os valores das passagens aéreas com amigos e empresas.

Wanessa Camargo participa de show beneficente com 8 cantoras
Foto: Luiz Titto

Uma cantora e amiga de Dagmar, Gabriela Moraes, cuidou da produção musical, e eles ainda contaram com a ajuda de outro amigo, o Will Bittencourt. Oito cantoras se apresentaram para e com Wanessa. Foram Milla Ferreira, Luciana Alves, Talitha Costa, Carol Silva, Palloma Bittencourt, Carol Peryer, Bárbara Nunes e Gabriela Moraes.

Ação vai ajudar crianças e idosos

Os shows foram realizados no dia 20 de novembro, no Teatro Margarida Ribeiro. Cerca de 300 pessoas prestigiaram esse momento único e doaram mais de 230 latas de leite e mais de 30 fraldas geriátricas.

Crianças e idosos recebem donativos de show beneficente de Wanessa Camargo
Foto: Luiz Titto

As doações vão para instituições que cuidam de crianças e idosos: Lar do Irmão Velho, Projeto Levanta-te e Anda e ONG Se Entregar Jamais. Dagmar também conseguiu a doação de perucas com um salão de Feira de Santana que serão destinadas a crianças com câncer.

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo (@wanessa) em

““Eu pude realizar um sonho de fã e ainda ajudar tantas pessoas, mas ela me surpreendeu muito de aceitar, ela não cobrou cachê, foi uma artista sem luxo, não fez exigência nenhuma. Foi um sonho”, finalizou ele.

Wanessa Camargo faz carinho em fã que organizou show beneficente em homenagem à cantora
Wanessa e Dagmar, grande fã da cantora e idealizador da ação que ajudará crianças e idosos de Feira de Santana (BA). Foto: Luiz Titto

Ah, Wanessa! Que demais! Você literalmente deu um show!!!

Parabéns pra você, pro Dagmar, e pra todo mundo envolvido. 💓

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.Garoto autista que se emocionou ao ganhar 20 inscritos no YouTube passa de 40 mil 2
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar