Youtuber famoso visita Sr. Nilson, o “vovô do slime” para ajudar a monetizar seu canal


Youtuber famoso visita Sr. Nilson, o "vovô do slime" para ajudar a monetizar seu canal 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Se podemos destacar um sonho de profissão entre os jovens nesta década é a de youtuber. Viver para a internet e para os seguidores, produzindo e publicando vídeos na plataforma da Google, abordando os mais diversos assuntos em busca de reconhecimento, mais seguidores e claro, dinheiro, é a tendência do momento.

Mas quem acha que o YouTube é um espaço dominado apenas pelos jovens, está redondamente enganado: Nilson Izaias, de 71 anos, o Sr. Nilson, popularmente conhecido como vovô do slime vem fazendo o maior sucesso na plataforma graças a sua simplicidade, simpatia e carisma.

O vovô criou seu canal há exatos dois meses, em 7 de dezembro, publicando vídeos que mostravam sua casal, as frutas do seu quintal, seu cotidiano no sítio onde mora e até os passarinhos que o visitavam todos os dias pela manhã.

Youtuber visita Sr. Nilson, o "vovô do slime" para ajudar a monetizar seu canal
Nilson, o vovô do slime, se sente feliz em gravar vídeos para o canal e afirma que apoio das pessoas que o acompanham é seu maior incentivo — Foto: Reprodução / Youtube

Recentemente, o canal do Sr. Nilson estourou com vídeos do idoso tentando fazendo slime, aquela gosma verde grudenta que faz bastante sucesso entre as crianças e, logo, no YouTube.

Leia tambémA internet está apaixonada por esse youtuber defensor dos animais

Um vídeo publicado nesta segunda, 4, onde o vovô do slime finalmente conseguiu fazer o slime viralizou e até o momento acumula 3,5 milhões de visualizações na plataforma de vídeos. O salto também se deu em número de inscritos do vovô: de 300 mil há uma semana, ele agora tem 3,2 milhões! Em alguns momentos do dia, o vovô ganhou 10 mil seguidores por minuto.

Com o sucesso massivo e inesperado, o Sr. Nilson fez um vídeo de agradecimento aos seus “amiguinhos”, como ele chama seus seguidores.

“Eu criei esse canal aqui porque me aposentei e vim morar no sítio. Estava me sentindo muito sozinho. Criei o canal para poder ter amigos, falar um pouco, trocar ideias, compartilhar e interagir”, disse ele. “E deu certo viu? Olha o tanto de amigos que já tenho!”

E cadê o dinheiro?

De modo a ajudar o idoso a monetizar os acessos nos vídeos que publica, outro youtuber de peso se dispôs a auxiliá-lo.

Pyong Lee, que tem 5,5 milhões de seguidores, visitou o Sr. Nilson em seu sítio, localizado no município de Juquiá, interior de São Paulo, onde o idoso mora com sua esposa e filho.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Youtuber visita Sr. Nilson, o "vovô do slime" para ajudar a monetizar seu canal
Pyong Lee visita o Sr. Nilson em Juquiá, interior de São Paulo, para ajudá-lo a monetizar seus vídeos. Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com estimativas do portal Social Blade, um único vídeo com 3 milhões de visualizações poderia gerar uma receita de pelo menos R$ 5 mil. Infelizmente, o canal do vovô não estava rendendo antes, mas agora, graças à ajuda de Pyong, ele poderá faturar com seus vídeos futuros – e faturar alto, com a ajuda de seus “amiguinhos”, que tornam seu conteúdo constantemente viral.

Em sua conta no Instagram, Pyong disse que se dispôs a ajudar Nilson porque tem um carinho especial por ‘vovôs’. “Hoje eu fiz uma visita muito especial ao senhor Nilson Izaías “Papinho”. Ajudamos ele com a monetização do seu canal no YouTube. Quem me acompanha sabe que tenho um carinho especial por avós, pela minha história com os meus. Quem viu o vídeo desse senhorzinho fofo deixa nos comentários!”

Youtuber visita Sr. Nilson, o "vovô do slime" para ajudar a monetizar seu canal
Pyong Lee e o Vovô do Slime. Foto: Reprodução / Instagram

O “Papinho” completa 72 anos no dia 3 de abril. Seu último trabalho antes de se aposentar foi em uma escola pública, onde serviu por 28 anos à instituição como zelador, “fazendo de tudo”, além de trabalhar como porteiro.

“Me chamavam de Firmino por causa de uma novela do SBT chamada Carrossel,” relembra.

Leia tambémPrograma do YouTube promove empatia e impacto positivo no mundo

Ao contrário de muitos canais famosos, com produção sofisticada de vídeos e com equipamento de som e imagem de ponta, como Felipe Neto ou Porta dos Fundos, o vovô se garante apenas com seu carisma e seu celular de qualidade mediana. Na verdade, ele posta seus vídeos com praticamente nenhuma edição. Quem arrisca, não petisca.

O vídeo da visita dele ao Sr Nilson já está no ar! Assista:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar