‘Gepeto’ da vida real constrói brinquedos de madeira para crianças carentes

O catarinense Etelvino Vieira, de 96 anos, lembra muito o personagem Gepeto, do conto, que também virou filme, “As Aventuras de Pinóquio”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como na história, ele usa suas habilidades como carpinteiro para fazer brinquedos de madeira e deixar as crianças felizes, principalmente aquelas que não tem com o que brincar.

Ele começou na arte da carpintaria há sete anos, na sua própria casa. É uma forma dele manter-se ocupado e de fazer o bem ao próximo. E foi o que ele fez, mais uma vez, nesta quarta-feira (12), no “Dia das Crianças”.

Seu Etelvino passou semanas produzindo carrinhos de madeira para as crianças da comunidade Chico Mendes, em Florianópolis. “As crianças têm que ser agradadas. O que fazer às crianças, é a mim que fazes”, conta o senhorzinho.

21305890

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele não participou da entrega dos brinquedos na comunidade, mas recebeu com entusiasmo o agradecimento das crianças. “Eu achei lindo, porque tem rodinha. Nunca tinha brincado com brinquedo de madeira”, agradeceu uma das crianças.

Seu Etelvino não escondeu o brilho no olhar quando soube que tinha dado às crianças um bom motivo para sorrir. “Isso me deixa muito feliz para fazer minhas coisas, que eu faço para matar meu tempo”.

Com informações do Hora de Santa Catarina / Fotos: Edsoul/Agência RBS

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nasce primeiro bebê brasileiro gerado através de útero transplantado

Há pouco tempo nós demos a notícia de um bebê que nasceu de um útero transplantado nos Estados Unidos, aqui. Até então, esse procedimento...

Policiais que ajudaram homem preso elogiam cuidado dele com o filho

Um dia depois de agentes e delegados fazerem uma vaquinha para ajudar um homem preso por furtar um pedaço de carne, o clima era...

Casal indiano adota 12 meninos com HIV que ninguém queria

Um casal adotou 12 meninos HIV positivos, abandonados pelas família, e provocou uma verdadeira corrente do bem. As crianças, entre 7 e 17 anos, têm...

Mexicanos criam luva que traduz a linguagem de sinais dos surdos

Mais um avanço tecnológico que vai tornar a vida de milhares de pessoas com necessidades especiais mais fácil e independente. Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional...

Vendedor de amendoim se forma em direito em Petrópolis (RJ)

Ele conta que escolheu ser advogado para lutar contra as injustiças que vê no mundo.

Instagram

‘Gepeto’ da vida real constrói brinquedos de madeira para crianças carentes 3