‘Gepeto’ da vida real constrói brinquedos de madeira para crianças carentes

O catarinense Etelvino Vieira, de 96 anos, lembra muito o personagem Gepeto, do conto, que também virou filme, “As Aventuras de Pinóquio”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como na história, ele usa suas habilidades como carpinteiro para fazer brinquedos de madeira e deixar as crianças felizes, principalmente aquelas que não tem com o que brincar.

Ele começou na arte da carpintaria há sete anos, na sua própria casa. É uma forma dele manter-se ocupado e de fazer o bem ao próximo. E foi o que ele fez, mais uma vez, nesta quarta-feira (12), no “Dia das Crianças”.

Seu Etelvino passou semanas produzindo carrinhos de madeira para as crianças da comunidade Chico Mendes, em Florianópolis. “As crianças têm que ser agradadas. O que fazer às crianças, é a mim que fazes”, conta o senhorzinho.

21305890

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele não participou da entrega dos brinquedos na comunidade, mas recebeu com entusiasmo o agradecimento das crianças. “Eu achei lindo, porque tem rodinha. Nunca tinha brincado com brinquedo de madeira”, agradeceu uma das crianças.

Seu Etelvino não escondeu o brilho no olhar quando soube que tinha dado às crianças um bom motivo para sorrir. “Isso me deixa muito feliz para fazer minhas coisas, que eu faço para matar meu tempo”.

Com informações do Hora de Santa Catarina / Fotos: Edsoul/Agência RBS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Assista ao primeiro trailer do documentário sobre Laerte Coutinho na Netflix

A Netflix continua com projetos feitos exclusivamente no Brasil, mostrando o quanto o país tem relevância na audiência global da empresa, e desta vez...

25 soldados e seus animais de estimação em fotos cheias de esperança e amor

A guerra é o inferno, e os soldados que lutam são apenas pessoas, eles precisam de amor também. Os animais encalhados em zonas de guerra perigosas...

Em clima de Natal, projeto quer levar presentes para moradores de rua

O Natal desperta o melhor que tem na humanidade, além daquela vontade de estarmos por perto de todos que nos importam, para amar e...

Um clipe colaborativo para celebrar o amor

Sabe aquela vontade mais profunda, que você não tem coragem de revelar pra ninguém, nem pra você mesmo? Nesse clipe, Marcelo Jeneci convocou diversos casais para...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Instagram

‘Gepeto’ da vida real constrói brinquedos de madeira para crianças carentes 3