Gerente de loja vítima de racismo perdoa agressora e exalta apoio dos colegas: “somos uma família”

Que aula sobre perdão foi essa live com o Bruno Mendes, gerente de uma loja do Ponto Frio que foi alvo de racismo, em Governador Valadares (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bruno perdoou a senhora que achou inadmissível um negro ser gerente de uma loja tão grande. Foi uma escolha dele e isso não quer dizer que ele seja contra a decisão de pessoas que passam pela mesma situação em processar o agressor.

É um direito deles fazer isso. Perdoar não quer dizer que eu concorde com o ato errado. Perdoar significa não carregar um peso que você não fez por merecer”, disse Bruno na live com o Vicente Carvalho, fundador do Razões, na sexta (20), Dia da Consciência Negra.

Gerente de loja vítima de racismo perdoa agressora e exalta apoio dos colegas: “somos uma família” 1
Cristão, Bruno decidiu perdoar a senhora que o ofendeu com injúria racial. Foto: Instagram @brunomendes_91

“Não é fácil porque toda hora eu lembro o que ela falou e toda hora eu sinto uma dor. Eu sou cristão e isso de praticar o perdão é quando uma coisa grave acontece e você fala, ‘eu vou orar a Deus e por que não liberar o perdão pra essa pessoa? Ah, mas a pessoa tem tantos anos e ainda não aprendeu’. Isso não cabe a mim.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na vida de Bruno tem acontecido tanta coisa boa, que ele não se permite carregar rancor. Bruno acredita que a senhora que cometeu a injúria racial ainda tem tempo para aprender com o seu erro e que a abraçaria sem problema nenhum.

“Talvez a pessoa nunca fez isso na vida, falou naquele momento. Ela errou muito, foi uma injúria racial, só que se ela falar, ‘poxa, se eu pudesse ir agora abraçar ele’. De coração, pode chegar quietinha pra mim e falar, ‘fui eu’. Eu abraço!

Vaquinha para jovem negro que foi preso injustamente conseguir recomeçar sua vida. Faça sua doação!

“Somos uma família”

No dia seguinte ao episódio, Bruno foi recebido pelos colegas com cartazes cheios de frases de apoio, aplausos e um abraço coletivo.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

O pessoal criou um grupo no WhatsApp para organizar a homenagem sem Bruno desconfiar de nada. Eles contaram com a ajuda da esposa de Bruno, a Marcela, com quem ele tem duas filhinhas, a Bruna, de 6 anos, e a Alice, de 2 meses, para fazer a surpresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele resumiu isso tudo com uma frase muito bonita, até arrepiei:

“São 20 segundos de uma dor que fez florescer esse amor aí. Somos uma família.”

Vaquinha para jovem negro que foi preso injustamente conseguir recomeçar sua vida. Faça sua doação!

Manifesto antirracismo e curso antirracista para 40 mil funcionários

A maior rede de lojas de eletrodomésticos do Brasil, a Via Varejo, que une as marcas Casa Bahia, Ponto Frio e Extra, assinou um manifesto antirracista e anunciou um curso antirracismo para capacitar os 40 mil funcionários que atendem clientes no Brasil inteiro.

Bruno diz que a Via Varejo está dando a ele todo o apoio necessário. Olha só:

“A Via Varejo e o Ponto Frio me deram apoio desde já. Quando aconteceu, eu liguei e expliquei, eles já colocaram as pessoas pra cuidar disso. ‘Oh, você vai ter um apoio jurídico pra cuidar disso’”, revela.

“Existe uma equipe trabalhando todos os dias somente com esse assunto. Equidade e diversidade porque faz parte da nossa essência. Todos os 40 mil funcionários passarão por um treinamento para saber se portar diante dessa situação. Acho isso louvável”, destacou.

Disponibilizaremos o vídeo da live com o Bruno em breve e também faremos uma segunda live com os colaboradores que o apoiaram em um momento tão difícil.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido de 91 anos lê diário para mulher com amnésia para manter o amor vivo

O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis, que tem amnésia, esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que Phyllis sofre...

Escola cria ‘restaurante da leitura’ para estimular alunos a ler em Maceió (AL)

Um criativo espaço de leitura foi montado para os alunos do 2º ano do ensino fundamental em uma escola na comunidade Ponta Verde, em Maceió,...

Bebê adorável pára de chorar assim que escuta música da Katy Perry

Daqueles vídeos fofos e irresistíveis: um lindo bebê aparece no banco de trás de um carro fazendo cara feia e chorando sem motivo aparente....

Vídeo de homem tirando a camisa para dar a morador de rua tremendo de frio vai aquecer seu dia

Diz se tem algo que renova mais a sua fé do que ver alguém fazendo uma gentileza com quem mais precisa? No metrô em Nova York, um...

Mulher de 45 anos está grávida dos netos – filho gay será pai de gêmeos

Por meio da chamada "barriga solidária", a professora Valdira das Neves, 45 anos, e o filho Marcelo das Neves estão prestes a unir dois...

Instagram

Gerente de loja vítima de racismo perdoa agressora e exalta apoio dos colegas: “somos uma família” 3