Com bilhete, gerente de restaurante salva criança que sofria maus tratos e ganha US $ 35 mil de internautas

Sabe aquela história da pessoa certa, no lugar certo, no momento certo? Foi o que aconteceu com a Flaviane Carvalho, uma brasileira que trabalha como gerente em um restaurante de Orlando, nos Estados Unidos, e salvou uma criança que sofria maus tratos. E como resposta da sua boa ação, internautas se reuniram e conseguiram arrecadar US $ 35 mil, cerca de R$ 180 mil para a brasileira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garçonete salva criança de abusos

Entenda como tudo aconteceu

A brasileira trabalha no Mr. Potato’s, um restaurante brasileiro em Orlando. Ela estava de folga, mas acabou precisando trabalhar porque um dos garçons tinha faltado no dia. Flaviane conta que recepcionou uma família aparentemente normal, até que percebeu que havia algo estranho com o garoto.

Como é mãe, Flaviane sabe que alguns padrões de comportamentos podem ser sinal para diversos tipos de abuso. Ela notou que todos da mesa tinham recebido a comida, menos o garoto.

Achando estranho, a gerente foi até a mesa e perguntou se havia algo errado com a refeição. “O padrasto me disse que não havia nada de errado e que o garoto iria comer em casa naquela noite.“, conta a brasileira. “Também sou mãe e isso foi muito estranho, você não nega comida para uma criança”, disse Flaviane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Flaviane também percebeu que o menino apresentava alguns machucados no braço e na testa. Então foi até um ponto do restaurante em que o garoto podia vê-la, mas os pais dele não.

Ela escreveu em um papel a pergunta “Are you ok?’ (“você está bem?”, em português). O garoto balançou a cabeça não. Flaviane fez outro bilhete: “Do you need help, ok?” e mais uma vez o menino respondeu, balançando a cabeça que sim.

"Você precisa de ajuda, ok?" - dizia o bilhete de Flaviane.

A brasileira imediatamente chamou a polícia, que prendeu na hora Timothy Wilson II, padrasto da criança. A mãe do garoto, Kristen Swann, foi presa alguns dias depois, quando assumiu para a polícia que sabia sobre os abusos e não impedia as agressões.

O padrasto do garoto pode ser condenado à prisão perpétua pelas leis da Flórida. Já a mãe da criança acusada de negligência infantil e podem ser condenada a 30 anos de prisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garçonete salva criança de abusos
Flaviane segurando o bilhete que mostrou para o garoto

Os policiais que atenderam a ocorrência de Flaviane disseram que se não fosse pela a atitude da gerente, o menino poderia acabar morto.

Quando a polícia pediu para o garoto levantar o moletom que usava, eles viram que a criança estava com o olho roxo, um ferimento na sobrancelha e hematomas no braço.

Em depoimento para a polícia, Flaviane conta que se sente mais aliviada em saber que ele está bem agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garçonete salva criança de abusos
Flaviane foi até a policia de Orlando para prestar seu depoimento sobre o caso.

Recompensa

Após a história ganhar notoriedade, alguns internautas quiseram recompensar Flaviane. A vaquinha online aberta no site GoFundMe tinha uma meta de US $ 10 mil e já alcançou os US $ 35 mil (cerca de R$ 180 mil).

A iniciativa da vaquinha foi da Rafaela Cabede, que é gerente do restaurante. É que depois da história viralizar, o movimento de clientes multiplicou! Ela também contou que muita gente ligou, querendo doar para a campanha. “As pessoas queriam recompensá-la de alguma forma‘”, conta.

Para Flaviane, o que ela fez não foi com intenção de ganhar algo. “Estou feliz porque agora o menino está seguro e espero que as pessoas usem esse fato para serem encorajadas a intervir quando alguém estiver precisando.”

Veja o relato na íntegra:

 

A gente tá é morrendo de orgulho da sua atitude, Flaviane! Parabéns!

Fonte: Dailymail

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe morre durante o parto, e filho mais velho faz técnica do canguru no irmão recém-nascido

A enfermeira Deia Totino publicou em seu Facebook uma imagem que deixou a todos aqui do Razões com lágrimas nos olhos, é a imagem...

Guarda de SP acolhe usuários de crack e moradores de rua na própria casa

O guarda municipal Marcos de Moraes, de 51 anos, faz muito mais do que só o seu trabalho de patrulha nas ruas do centro...

Idosos de asilo fazem pedidos simples de Natal e número de ‘padrinhos’ surpreende!

O asilo tem 40 moradores e já tem mais pessoas interessadas em adotá-los do que idosos.

Voluntários reformam casa de família que adoecia por causa de condições precárias do imóvel

Stephanie e os três filhos viviam adoecendo por causa das condições do quarto, o que mudou totalmente depois da reforma: “Eu meu senti privilegiada e cuidada”.

Em parceria com McDonald’s, startup brasileira capacita e emprega moradores de rua

A Escola Conquer, uma 'aceleradora de pessoas' desenvolvida no Vale do Silício com filiais em Curitiba e São Paulo já atendeu mais de 5.000...

Instagram