Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações

O Dia de Doar é realizado mundialmente, em 85 países, todo dia 30 de novembro, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação. Para contribuir com a ação, o Grupo Razões criou um projeto especial, a Gincana do Razões, que acontecerá durante sete dias a partir do dia 22/11, para incentivar e mobilizar os brasileiros para a prática de boas ações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os desafios são: doação de alimentos, inclusão de pessoas surdas, doação de sangue, doação de roupas, ajuda para animais abandonados, recolhimento de lixo das ruas e apoio para a VOAA, a vaquinha do Razões. Ao realizar os desafios, os seguidores concorrerão a um kit do Razões contendo um livro, uma caneca e um VOAA Card, cartão criado especialmente para apoiar as vaquinhas abertas.

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 2

Todas as tarefas serão divulgadas às 8h da manhã, nas redes sociais do Razões para Acreditar, e deverão ser realizadas dentro do prazo estipulado. Para participar e concorrer aos prêmios, os seguidores devem: 1) Realizar o desafio do dia dentro do prazo, 2) Tirar uma foto ao realizá-lo, e 3) Postar a foto no seu feed do Instagram usando as hashtags do desafio e a da gincana.

Cada desafio terá cinco vencedores, que serão escolhidos a partir das fotos postadas com as hashtags divulgadas. A escolha seguirá alguns critérios, como: inspiração, ou seja, a legenda deve contar a história de como foi realizar a ação proposta; criatividade ao realizar o desafio; e engajamento da postagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos muito felizes com a gincana, pois pensamos em diversas formas para exercermos a solidariedade. O objetivo é despertar a generosidade e reforçar a importância das boas ações. É sobre fazer a diferença com pequenos gestos”, declarou Vicente Carvalho, fundador do Grupo Razões.

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 3

Os desafios serão divulgados dos dias 22 ao 28 de novembro, no perfil do Instagram do Razões, @razoesparaacreditar, e a apuração será feita até o dia 30 pela manhã. Com o objetivo de mobilizar o máximo possível de participantes, a gincana, que conta com o patrocínio da AMBEV, envolve ações simples que todos poderão realizar dentro de suas possibilidades.

Além de receberem os kits, os vencedores terão a oportunidade de aparecer nas redes sociais do Razões para Acreditar e serão convidados para participar de uma live no Dia de Doar (30/11), às 17h, no perfil do Instagram. A live será apresentada pelo comunicador André Vasco e pelo professor de surfe Jefferson Quirino, que coordena um projeto de esportes para crianças no Turano, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Favela Radical.

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o Grupo Razões

Razões Para Acreditar é o maior grupo de conteúdo positivo do país. Criado em 2012, a plataforma reproduz histórias reais que inspiram pessoas a mudar o mundo.

Com mais de 12 milhões de contas alcançadas apenas no Instagram semanalmente, mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e 3 milhões de leitores acessando o site mensalmente, o Razões se tornou parceiro de grandes marcas como Cielo, OLX, Stone e O Boticário ao criar projetos de conteúdo inspirador, real e sob medida.

Desde 2019, o engajamento gerado pelo site também já ajudou a arrecadar mais de R$ 20 milhões em 325 campanhas por meio do VOAA, a vaquinha do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empreendedora supera infância difícil e gera oportunidades de crescimento a outras mulheres

Pé na estrada e vamos recomeçar juntas! Não é força de expressão nem nada do tipo. Alessandra já pegou muita estrada para empoderar outras...

Empresa colombiana produz prato descartável que pode ser plantado

Pratos e talheres descartáveis podem ser muito práticos, mas são péssimos para o meio ambiente e pensando nisso, a empresa colombiana LifePack, criou o...

Verônica Hipolito é prata nos 100m na Paralimpíada do Rio: vai, Magrela!

Tudo na vida da atleta paralímpica Verônica Hipólito contribuiu para que ela se tornasse uma pessoa triste, mau humorada, amarga. Mas o sorriso e...

Instagram

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 5