Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações

O Dia de Doar é realizado mundialmente, em 85 países, todo dia 30 de novembro, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação. Para contribuir com a ação, o Grupo Razões criou um projeto especial, a Gincana do Razões, que acontecerá durante sete dias a partir do dia 22/11, para incentivar e mobilizar os brasileiros para a prática de boas ações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os desafios são: doação de alimentos, inclusão de pessoas surdas, doação de sangue, doação de roupas, ajuda para animais abandonados, recolhimento de lixo das ruas e apoio para a VOAA, a vaquinha do Razões. Ao realizar os desafios, os seguidores concorrerão a um kit do Razões contendo um livro, uma caneca e um VOAA Card, cartão criado especialmente para apoiar as vaquinhas abertas.

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 3

Todas as tarefas serão divulgadas às 8h da manhã, nas redes sociais do Razões para Acreditar, e deverão ser realizadas dentro do prazo estipulado. Para participar e concorrer aos prêmios, os seguidores devem: 1) Realizar o desafio do dia dentro do prazo, 2) Tirar uma foto ao realizá-lo, e 3) Postar a foto no seu feed do Instagram usando as hashtags do desafio e a da gincana.

Cada desafio terá cinco vencedores, que serão escolhidos a partir das fotos postadas com as hashtags divulgadas. A escolha seguirá alguns critérios, como: inspiração, ou seja, a legenda deve contar a história de como foi realizar a ação proposta; criatividade ao realizar o desafio; e engajamento da postagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos muito felizes com a gincana, pois pensamos em diversas formas para exercermos a solidariedade. O objetivo é despertar a generosidade e reforçar a importância das boas ações. É sobre fazer a diferença com pequenos gestos”, declarou Vicente Carvalho, fundador do Grupo Razões.

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 4

Os desafios serão divulgados dos dias 22 ao 28 de novembro, no perfil do Instagram do Razões, @razoesparaacreditar, e a apuração será feita até o dia 30 pela manhã. Com o objetivo de mobilizar o máximo possível de participantes, a gincana, que conta com o patrocínio da AMBEV, envolve ações simples que todos poderão realizar dentro de suas possibilidades.

Além de receberem os kits, os vencedores terão a oportunidade de aparecer nas redes sociais do Razões para Acreditar e serão convidados para participar de uma live no Dia de Doar (30/11), às 17h, no perfil do Instagram. A live será apresentada pelo comunicador André Vasco e pelo professor de surfe Jefferson Quirino, que coordena um projeto de esportes para crianças no Turano, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Favela Radical.

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o Grupo Razões

Razões Para Acreditar é o maior grupo de conteúdo positivo do país. Criado em 2012, a plataforma reproduz histórias reais que inspiram pessoas a mudar o mundo.

Com mais de 12 milhões de contas alcançadas apenas no Instagram semanalmente, mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e 3 milhões de leitores acessando o site mensalmente, o Razões se tornou parceiro de grandes marcas como Cielo, OLX, Stone e O Boticário ao criar projetos de conteúdo inspirador, real e sob medida.

Desde 2019, o engajamento gerado pelo site também já ajudou a arrecadar mais de R$ 20 milhões em 325 campanhas por meio do VOAA, a vaquinha do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Netflix da educação”: brasileiro cria plataforma que oferece cursos com transmissão de vídeos por demanda

O IPED.TV oferece um serviço parecido com o da Netflix, que disponibiliza um catálogo de séries e filmes por demanda. Neste caso, são conteúdos profissionalizantes,...

Johnny Depp comprará terras indígenas para devolver aos seus antigos donos

Johnny Depp aprontou mais uma das suas. Coisa boa, como tem sido frequente. O astro hollywoodiano anunciou que pretende comprar o campo de batalha...

Menino alimenta seu avô na boca e comove internautas; assista

Você está preparado para ver o vídeo mais fofo do dia? 🥰 Nele, com muita delicadeza, um menino alimenta seu avô acamado com mamão. Sem pressa,...

Projeto de professor distribui abraços gratuitos nas semanas de provas

Um abraço sincero e afetuoso alivia a tensão nas semanas de provas.

Mulheres precisam iniciar vida profissional 10 anos antes que os homens para terem salários iguais

Pesquisas mostram que para mulheres conquistarem os mesmos salários que os homens, as mesmas precisam iniciar sua vida profissional 10 anos antes. Olhando para esse...

Instagram

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações 6