Ginecologista cria 1ª camisinha unissex do mundo, mais resistente do que a tradicional

Um ginecologista da Malásia, país do sudeste asiático, criou a primeira camisinha nativamente unissex do mundo, feita com material mais resistente que o tradicional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O preservativo é perfeito tanto para mulheres, quanto para os homens, composto por poliuretano, usado em curativos para lesões e ferimentos.

Segundo seu inventor, John Tang Ing Chinh, a expectativa é que a camisinha “Wondaleaf” empodere as pessoas a terem um melhor controle de sua saúde sexual, independentemente do seu gênero ou de sua orientação sexual.

ginecologista cria primeira camisinha unissex do mundo

“É basicamente um preservativo normal com uma cobertura adesiva”, explicou John Tang, que faz parte da empresa de suprimentos médicos Twin Catalyst. “É um preservativo com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apenas um lado do preservativo tem parte adesiva, explica o ginecologista, o que significa que pode ser revertido e usado por qualquer sexo.

ginecologista cria primeira camisinha unissex do mundo

Num primeiro momento, cada caixa vendida de Wondaleaf terá 2 preservativos e custará 14,99 ringgits malaios – cerca de R$ 20.

Na Malásia, uma caixa de preservativos tradicionais custa entre 20 e 40 ringgits, ou seja, o produto de John Tang é mais barato do que o já existente no mercado.

As camisinhas Wondaleaf usam poliuretano como composição-base, um material usado em curativos transparentes que é fino e flexível, mas também resistente e à prova d’água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois de colocar, muitas vezes você não percebe que está lá”, disse o médico.

Ginecologista cria 1ª camisinha unissex do mundo, mais resistente do que a tradicional 3

O ginecologista pontuou que os preservativos foram testados à exaustão, com diversas rodadas de pesquisas clínicas e testes. Eles estarão disponíveis para compra no site da empresa a partir de dezembro.

“Com base no número de testes clínicos que conduzimos, estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados na prevenção de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis”, finalizou Tang.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esperamos que o Wondaleaf chegue ao Brasil o quanto antes!

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Claudia
Fotos: Wondaleaf Unisex Condom

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Ginecologista cria 1ª camisinha unissex do mundo, mais resistente do que a tradicional 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho que se tornou dentista com apoio do pai presenteia ele com Fusca 1978: ‘Pura gratidão’

Os pais desejam sempre o melhor para seus filhos e sempre têm planos para eles, seja uma boa educação, seja uma profissão de sucesso....

Gêmeas prematuras fazem sucesso com poses adoráveis em fotos que são de morrer (de fofura!)

As bebês Leia e Lauren nasceram com sete meses de vida. A ideia dos pais de fotografá-las era para informar aos parentes e amigos como as meninas estavam, já que elas passaram um tempo na UTI Neonatal.

Animação nos lembra que vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor

O melhor remédio para tratar a doença é, antes de tudo, o amor.

Série de fotos mostra a adorável amizade de crianças com seus cachorros enormes

Ter um animal de estimação é uma verdadeira fonte de alegria e energia. Estudos apontam que eles são capazes de reduzir o estresse, a...

Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos. Ele realiza...

Instagram

Ginecologista cria 1ª camisinha unissex do mundo, mais resistente do que a tradicional 5