Um ginecologista da Malásia, país do sudeste asiático, criou a primeira camisinha nativamente unissex do mundo, feita com material mais resistente que o tradicional.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O preservativo é perfeito tanto para mulheres, quanto para os homens, composto por poliuretano, usado em curativos para lesões e ferimentos.
Segundo seu inventor, John Tang Ing Chinh, a expectativa é que a camisinha “Wondaleaf” empodere as pessoas a terem um melhor controle de sua saúde sexual, independentemente do seu gênero ou de sua orientação sexual.
Leia Mais
“É basicamente um preservativo normal com uma cobertura adesiva”, explicou John Tang, que faz parte da empresa de suprimentos médicos Twin Catalyst. “É um preservativo com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apenas um lado do preservativo tem parte adesiva, explica o ginecologista, o que significa que pode ser revertido e usado por qualquer sexo.
Num primeiro momento, cada caixa vendida de Wondaleaf terá 2 preservativos e custará 14,99 ringgits malaios – cerca de R$ 20.
Na Malásia, uma caixa de preservativos tradicionais custa entre 20 e 40 ringgits, ou seja, o produto de John Tang é mais barato do que o já existente no mercado.
As camisinhas Wondaleaf usam poliuretano como composição-base, um material usado em curativos transparentes que é fino e flexível, mas também resistente e à prova d’água.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Depois de colocar, muitas vezes você não percebe que está lá”, disse o médico.
O ginecologista pontuou que os preservativos foram testados à exaustão, com diversas rodadas de pesquisas clínicas e testes. Eles estarão disponíveis para compra no site da empresa a partir de dezembro.
“Com base no número de testes clínicos que conduzimos, estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados na prevenção de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis”, finalizou Tang.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esperamos que o Wondaleaf chegue ao Brasil o quanto antes!
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Claudia
Fotos: Wondaleaf Unisex Condom
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.