O renomado estilista italiano Giorgio Armani anunciou na semana passada que a sua marca deixará de usar peles de animais, começando com a coleção Outono/Inverno 2016.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.
“Estou feliz por anunciar que o Grupo Armani se compromete firmemente a abolir o uso de peles de animais nas suas coleções”, disse Giorgio Armani em uma das suas declarações. “O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter à nossa disposição alternativas válidas que não são necessárias práticas cruéis com os animais.”
A diretora da Humane Society International no Reino Unido, Claire Bass, disse: “Armani é uma das primeiras marcas de moda no mundo, assim é muito significativo para a indústria da moda global que tenham deixado de utilizar pele animal nas suas coleções de agora em diante.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: 193 marcas brasileiras que não testam seus produtos em animais
via [The Dodo]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.