Giorgio Armani vai fornecer água potável para vítimas da tragédia em Mariana

0
1273

A Giorgio Armani realiza, pelo 6º ano consecutivo, o projeto Acqua for Life, em parceria com a Cruz Verde Internacional e a Unicef. A primeira edição aconteceu em 2011 e tem como objetivo ajudar comunidades que com escassez de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até hoje, a iniciativa atendeu 108 comunidades de oito países, fornecendo 800 milhões de litros de água no total. Neste ano, a campanha vai contemplar 6 projetos no Brasil.

A cidade escolhida foi Mariana, em Minas Gerais, que ainda sofre os efeitos da ruptura da barragem de Bento Rodrigues, que aconteceu em novembro de 2015.

Leia também: Saiba como ajudar as vítimas da tragédia em Mariana

A Giorgio Armani fornecerá água tratada aos estudantes das escolas locais e um armazenamento seguro para o seu uso com cerca de 20 cisternas de coleta de água da chuva. Também serão realizadas oficinas de treinamento para os professores sobre manutenção desses sistemas e práticas seguras e sustentáveis ligadas à água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo da distribuição da água na campanha do ano passado:

acquaforlife_oggetto_editoriale_850x600 picture_photo_75e1b8

Leia também: Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

via [LILIAN PACCE]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.