Sabendo que a namorada ama girassóis, ele resolveu fazer uma plantação só pra ela

Este foi um dos gestos mais românticos que nós vimos por aqui no Razões para Acreditar: Luara Quaresma sempre gostou de girassóis, mas nunca chegou a conhecer uma plantação. Foi então que seu namorado, Mateus, não satisfeito em lhe dar um buquê com suas flores preferidas, resolveu plantá-las.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Bares e restaurantes brasileiros começam a abrir espaço para a gastronomia sustentável

O casal está junto há 8 anos e vive na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul. Eles moram juntos e, sabendo da paixão de sua namorada pelos girassóis, ele sempre para o carro quando eles passam por algum, então decidiu plantá-los no quintal da casa de seu avô, no interior do Estado.

Luara ainda não viu de perto, pois ele está esperando o momento certo para levá-la até lá, quando todos os pés estiverem desabrochado. Mas, por enquanto, ele enviou uma foto com o primeiro a nascer, para ela começar a ficar animada com a plantação que em breve, será todinha sua: “Ele está cuidando das flores para que quando tiverem mais, ele me leve até lá”, disse Laura em conversa com a redação.

girassóis-plantação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, o primeiro girassol floriu e ela dividiu sua história conosco: “Estou aqui mesmo é para deixar registrado o privilégio que eu tenho por amar e ser amada assim”. 

“Ele chegou em casa um dia e disse que eu teria minha plantação de girassóis. Ele trabalha no interior e vem para casa sempre que possível. Essa foi a primeira muda de girassol e ontem ele me mandou foto [à esquerda], dizendo que o primeiro floriu.” 

Luara tem um amor especial pelos girassóis, não somente por sua beleza, mas pelo que representa: “Gosto do girassol por tudo que ele significa, a luz, a energia, o recomeço. Ele me lembra que preciso me voltar para o sol para me erguer sempre que preciso”.

As flores já fazem parte da história do casal: “Esse foi o girassol que me deu no meu aniversário esse ano. Ele parou o carro no meio estrada quando viu esse girassol no meio de uma plantação de milho e chegou em casa com a calça e o tênis todo sujo de barro, mas com um sorriso gigante. Eu nem esperava”.

Leia também: Homem prepara café da manhã simétrico para ele e o namorado todos os dias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o amor dela pelos girassóis é tão grande que está estampado na pele: “Marquei na pele também. Cuidar de plantas, principalmente de flores me ensinou sobre paciência e sobre ter empatia com nós mesmos. Os girassóis não deixam minha ansiedade, meu pessimismo e minhas angustiam prevalecerem. E ter alguém ao meu lado que me estimula a isso, faz todo o sentido que eu preciso”.

girassóis-vaso-homem

Leia também: Homem planta mais de 1000 girassóis para homenagear sua esposa que morreu de câncer

girassóis-tatuagem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

girassóis-fotos-whatsapp

girassóis-mulher-cheirando

Você quer romantismo @? Então toma!

Fotos: Luara Quaresma – Arquivo pessoal

conteúdo exclusivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Plataforma permite que desconhecidos convertam compras em doações para ajudar trabalhadores informais

Em tempos de crise do coronavírus, nos perguntamos como os trabalhadores autônomos e informais estão vivendo. 😔 Buscando prestar auxílio a esse grupo, nós...

Estudantes de Caxias do Sul tornam realidade sonho de 12 adolescentes

Estudantes do Centro Universitário da Serra Gaúcha organizaram a festa de 15 anos de 12 adolescentes em vulnerabilidade social.

Cientista brasileira que pesquisa doenças negligenciadas pela indústria farmacêutica é premiada

Que orgulho desta notícia! Rafaela Salgado Ferreira é uma cientista brasileira de 35 anos, que decidiu investir sua carreira para mudar a realidade das...

Designer cria máquina que serve remédios na hora marcada

Chamado de DORA, o dispensador eletrônico foi pensado para evitar a repetição de ingestão de medicamentos.

Estas bolas de futebol são capazes de gerar energia para abastecer casas sem eletricidade

Geralmente quando algumas bolas de futebol são doadas para uma cidade rural mexicana, isso não justifica a cobertura da imprensa. Ainda em março passado caminhões...

Instagram