Gisele Bündchen lança projeto que ensina crianças e pais a criarem seus próprios espaços verdes

Não é de hoje que a super modelo brasileira Gisele Bündchen encabeça projetos ambientais. Sempre alinhada com a natureza e à frente de inúmeras iniciativas em prol da sustentabilidade, ela acaba de lançar um novo projeto que ensina crianças e pais a criarem seus próprios espaços verdes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tinis gisele bundchen 1
Foto: divulgação

Concebido em parceria com o Instituto Alana, o projeto TiNis – Terra das Crianças busca fortalecer e estimular o vínculo emocional da criança com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar. Isso sem contar que, mesmo que indiretamente, a iniciativa ajuda a conscientizar os adultos sobre a importância do respeito à natureza.

tinis gisele bundchen 2
Foto: divulgação

O projeto trará uma série com a modelo e guias para que as crianças aprendam a construir suas áreas verdes, chamadas de TiNis. Para isso são necessários, pelo menos, três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro. Pode até parecer simplismo, mas a verdade é que ao criarem estes espaços, as crianças adotam novos hábitos e são convidadas a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, o que faz toda a diferença!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tinis gisele bundchen 3
Foto: divulgação

Além de realizar o plantio e aprenderem mais sobre as espécies, a germinação, o ciclo das plantas e o cuidado, as TiNis ensinam as crianças sobre a importância das atividades sociais, já que as atividades podem ser feitas dentro e fora de suas casas, nas escolas e nas comunidades, acompanhadas por familiares e responsáveis.

Sobre o projeto

Graças ao apoio da produtora Maria Farinha Filmes, a iniciativa está preparando uma série com onze episódios, na qual, juntamente com seus filhos e outras famílias, registrarão suas jornadas inspiradoras na criação de TiNis em suas casas. A série será transmitida no Instagram da modelo (@gisele) e do projeto (@tinis.natureza).

tinis gisele bundchen 4
Foto: divulgação

Além disso, o livro Tinis -Terra das Crianças, estará disponível gratuitamente no site do projeto. Ele conta a história de um segredo, que é também um convite para a aventura de imaginar, sentir e criar uma TiNi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tinis gisele bundchen 5
Foto: divulgação

“Todo mundo merece sonhar, sentir a experiência e ouvir histórias. Só conseguimos manifestar aquilo que conseguimos imaginar. Com o poder da imaginação criamos e recriamos histórias e, assim, ajudamos a construir a nossa realidade”, diz o prefácio do livro escrito por Gisele.

As TINIs

A ideia por trás das TINIs surgiu no Peru e já está presente em países como Equador, Bolívia, Costa Rica, Indonésia e Japão. A iniciativa foi inspirada pelo peruano Joaquín Leguía que, depois de passar a infância no jardim de sua avó, entendeu que a experiência poderia transformar os jovens e o mundo.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dá o play e conheça outra linda iniciativa, com este casal brasileiro que fundou escola para 400 crianças no Senegal!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Flor rara desabrocha em árvore ameaçada de extinção, permitindo polinização da espécie

No início deste mês, uma árvore criticamente ameaçada de extinção produziu uma rara espécie de flor que nunca havia sido documentada pela ciência. A árvore...

Hospital de São Paulo realiza sonho de paciente com câncer em estágio terminal de se casar

Infelizmente, dona Maria faleceu no dia 17 de junho. Mas não partiu sem antes realizar um grande sonho de vida!

Ator de ‘Grey’s Anatomy’ manda mensagem de apoio para fã mirim que espera transplante em Curitiba

Samia, uma linda menina de sete anos que está passando por um momento extremamente delicado da sua vida, recebeu um vídeo muito especial de...

Adolescente de 16 anos cria anel capaz de monitorar tremores de Parkinson

Dispositivo produz um relatório detalhado contendo informações sobre a frequência e gravidade dos sintomas.

Campanha de conscientização do câncer mostra um “tumor” que cresce no meio da rua e as pessoas ignoram completamente

Nosso cotidiano é preenchido por ocupações de trabalho, de casa, ou compromissos sociais. Devido a isto, acabamos deixando de notar pequenas mudanças que podem estar ocorrendo...

Instagram