Goiás agora também tem geladeira solidária

Já mostramos aqui outros países que aderiram à geladeira comunitária e agora é a vez de enaltecer nosso Brasil, mais exatamente Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora.

geladeira-comidaQuem estiver passando por lá pode se alimentar, assim ajudam pessoas necessitadas e evitam desperdício de comida, dois problemas minimizados em uma solução simples.

O projeto se chama “Geladeira Solidária” e foi instalado pelo empresário Fernando Barcelos, em uma calçada na Rua 7, no Centro de Goiânia, em Goiás.

Barcelos queria uma forma de ajudar mais as pessoas carentes de sua região e após ler uma notícia (daquelas que citamos acima) ele percebeu que poderia fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

““Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, afirmou o empresário ao G1.

“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor”, disse1.

“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, contou.

geladeira-solidaria

(Foto: Vanessa Martins/G1)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image

Fonte: G1SóNotíciaBoa e O Popular / Última foto de Ricardo Rafael.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha da marca americana de sopas Campbell’s é direcionada a todas as famílias “reais”

Líder do mercado de sopas prontas nos Estados Unidos, a marca Campbell's lançou uma campanha dedicada a todas as famílias, estrelada por dois pais...

Gêmeas prematuras fazem sucesso com poses adoráveis em fotos que são de morrer (de fofura!)

As bebês Leia e Lauren nasceram com sete meses de vida. A ideia dos pais de fotografá-las era para informar aos parentes e amigos como as meninas estavam, já que elas passaram um tempo na UTI Neonatal.

Brasileiro que catava papelão ‘pula’ mestrado e está fazendo doutorado no Chile

Da periferia de São Vicente, no litoral de São Paulo, à Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, no Chile. O jovem Jefferson Dionísio, de 24...

A emoção de uma mulher ao escutar sua voz pela primeira vez após 40 anos

Imaginem um mundo encoberto pelo silêncio, onde tudo que vemos não pode ser ouvido, nem o barulho do teclado que estou digitando agora. Joanne Milne...

Professora cria ‘Varal de Lições’ para atender alunos sem acesso à internet no RS

Uma professora gaúcha recorreu à uma ideia simples e eficaz para lidar com a dificuldade de pais e alunos em acessar o conteúdo das...

Instagram