Goiás agora também tem geladeira solidária

Já mostramos aqui outros países que aderiram à geladeira comunitária e agora é a vez de enaltecer nosso Brasil, mais exatamente Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora.

geladeira-comidaQuem estiver passando por lá pode se alimentar, assim ajudam pessoas necessitadas e evitam desperdício de comida, dois problemas minimizados em uma solução simples.

O projeto se chama “Geladeira Solidária” e foi instalado pelo empresário Fernando Barcelos, em uma calçada na Rua 7, no Centro de Goiânia, em Goiás.

Barcelos queria uma forma de ajudar mais as pessoas carentes de sua região e após ler uma notícia (daquelas que citamos acima) ele percebeu que poderia fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

““Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, afirmou o empresário ao G1.

“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor”, disse1.

“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, contou.

geladeira-solidaria

(Foto: Vanessa Martins/G1)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image

Fonte: G1SóNotíciaBoa e O Popular / Última foto de Ricardo Rafael.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

​Jogadores ajudam na construção da casa de massagista do clube de futebol, no Maranhão

E no dia da folga, dois jogadores do Sampaio Corrêa, um clube de futebol no Maranhão, resolveram trabalhar. E a causa foi mais que...

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

Quem cresceu assistindo o desenho dos X-men na TV com certeza lembra da inesquecível voz do Wolverine. E essa paixão continuou com a chegada dos...

Abraço e barulho de mar: Pesquisa revela as saudades do carioca durante isolamento

Uma pesquisa feita pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) perguntou aos cariocas quais cheiros e sensações eles sentem mais falta no cotidiano...

Senegalês de 11 anos cria ventilador com sucatas e movido à energia solar

O pequeno Modou Diuf, de apenas 11 anos, mora lá no Senegal e juntou um monte de bugigangas, que para alguns eram lixo, e...

Professora se oferece para cuidar de bebê enquanto família inteira se recupera da Covid-19

Uma professora se dispôs a cuidar do bebê recém-nascido de uma família contaminada com a Covid-19 e virou um lindo exemplo de solidariedade em...

Instagram