Goiás agora também tem geladeira solidária

Já mostramos aqui outros países que aderiram à geladeira comunitária e agora é a vez de enaltecer nosso Brasil, mais exatamente Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora.

geladeira-comidaQuem estiver passando por lá pode se alimentar, assim ajudam pessoas necessitadas e evitam desperdício de comida, dois problemas minimizados em uma solução simples.

O projeto se chama “Geladeira Solidária” e foi instalado pelo empresário Fernando Barcelos, em uma calçada na Rua 7, no Centro de Goiânia, em Goiás.

Barcelos queria uma forma de ajudar mais as pessoas carentes de sua região e após ler uma notícia (daquelas que citamos acima) ele percebeu que poderia fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

““Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, afirmou o empresário ao G1.

“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor”, disse1.

“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, contou.

geladeira-solidaria

(Foto: Vanessa Martins/G1)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image

Fonte: G1SóNotíciaBoa e O Popular / Última foto de Ricardo Rafael.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Eu Sou Sofia”: UNICEF lança campanha para falar de crianças que vivem em áreas de conflito

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou no último dia 2 a campanha “Eu Sou Sofia”. A iniciativa foi criada pela...

“Hear Me Now”: Música de Alok ajuda jovem a sair do coma em Joinville (SC)

A música de Alok fez os batimentos cardíacos de Lucas dispararem e ele, pela primeira vez desde o acidente, mexesse a mão para se comunicar com o pai.

Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial. Eles são idealizadores do projeto “FEB...

Médico atendido na emergência se levanta pra ajudar outro paciente

Dr. Miguel Arteaga provou que seu juramento de médico é válido em todos os momentos! Ele estava trabalhando, quando sentiu tontura, náuseas e dor de...

Harvard desenvolve vacina contra câncer agressivo com 100% de eficácia

Pesquisadores do Harvardd’s Wyss Institute desenvolveram uma vacina personalizada contra o câncer agressivo, testada e com 100% de eficácia. A “vacina implantável” tem o tamanho...

Instagram