Goiás agora também tem geladeira solidária

Já mostramos aqui outros países que aderiram à geladeira comunitária e agora é a vez de enaltecer nosso Brasil, mais exatamente Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora.

geladeira-comidaQuem estiver passando por lá pode se alimentar, assim ajudam pessoas necessitadas e evitam desperdício de comida, dois problemas minimizados em uma solução simples.

O projeto se chama “Geladeira Solidária” e foi instalado pelo empresário Fernando Barcelos, em uma calçada na Rua 7, no Centro de Goiânia, em Goiás.

Barcelos queria uma forma de ajudar mais as pessoas carentes de sua região e após ler uma notícia (daquelas que citamos acima) ele percebeu que poderia fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

““Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, afirmou o empresário ao G1.

“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor”, disse1.

“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, contou.

geladeira-solidaria

(Foto: Vanessa Martins/G1)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image

Fonte: G1SóNotíciaBoa e O Popular / Última foto de Ricardo Rafael.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambulante ganha da população carro de milho novo após acidente

José Carlos da Silva, de 39 anos, é ambulante e mora em Jundiaí, São Paulo. Na noite de terça-feira, dia 12, ele passou por...

Biblioteca itinerante circula interior de SP levando cultura e diversão para crianças

Um casal de artistas de Piracicaba, no interior de São Paulo, leva cultura e diversão para crianças a bordo de uma Kombi que é...

Jovem arrisca sua vida e pula em lagoa para salvar cãozinho que se afogava, no ES [VÍDEO]

Não há maior prova de amor pelos animais quando as pessoas arriscam suas próprias vidas para salvar um bichinho indefeso! E foi exatamente isso...

Biólogo marinho russo captura fotos incríveis dos anjos-do-mar; confira!

Encontradas apenas no Ártico ou na Antártida, as borboletas-do-mar, também chamadas de anjos-do-mar, são uma espécie fascinante de moluscos que chama a atenção por sua...

Maratona substitui garrafas plásticas por bolinhas comestíveis de água

Os organizadores da 38ª Maratona de Londres ocorrida neste domingo (28), disponibilizaram cápsulas de algas comestíveis para os corredores, a fim de reduzir o...

Instagram

Goiás agora também tem geladeira solidária 3