GOL vai pagar cursos para jovem humilde realizar o sonho de pilotar avião

O jovem Gustavo de Marco Souza, 18 anos, sonha em ser piloto de avião desde os 10 anos. Mas, por ser de uma família humilde, também sabia que era um sonho distante, pois os cursos necessários para poder pilotar são caros. Era, não é mais: a GOL vai realizar o sonho de Gustavo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo mora no Jardim Clipper, na Zona Sul de São Paulo. Ele mandou um vídeo para a GOL contando sobre o sonho de se tornar piloto de aeronaves. Pois bem, aproveitando as ações dos 18 anos da empresa, a GOL decidiu arcar com todos os custos dos cursos para realizar o desejo do garoto.

Leia também: Funcionário da Gol antecipa voo de homem para transplante

Primeiro, ele foi chamado para visitar o hangar da Companhia, em Belo Horizonte, e durante a visita foi informado que terá seu sonho realizado. “É uma mistura de sentimentos, a ‘ficha’ ainda não caiu. Só tenho a agradecer à GOL, a Deus e aos meus pais por tudo o que está acontecendo em minha vida”, comemora Gustavo, em conversa com o Razões para Acreditar.

gol paga cursos jovem realizar sonho pilotar avião

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando viajamos, estávamos esperando apenas uma visita ao centro de manutenção de aviões da GOL em Minas. Lá, quando recebi a notícia, não tenho nem como explicar. Nunca tinha ido a um hangar antes e nem visto um avião de perto, só os menores nos aeroclubes. Sempre vi os aviões passando pelo céu de minha casa ou, de longe, nos aeroportos quando visitava. A pressão do ar que passa por cima e por baixo de uma asa, dando sustentação aos aviões, me fascina.”

Foi a primeira viagem de avião de Gustavo e dos pais. Eles conheceram o hangar da GOL no Aeroporto Internacional de Confins e foram surpreendidos com a notícia dada pelo vice-presidente de operações da companhia, Sergio Quito.

gol paga cursos jovem realizar sonho pilotar avião

“É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da GOL, e continuará crescendo junto conosco”, afirma.

Leia também: Desconhecido ajuda mãe a acalmar filhos pequenos chorando no avião

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de colecionar maquetes de aviões, Gustavo começou a cursar há pouco tempo a faculdade de Logística Aeroportuária, na Fatec de Guarulhos, para se manter o mais próximo da área e manter vivo o sonho de pilotar aeronaves.

“O interesse pela aviação começou quando eu tinha 10 anos. Acho que foi por influência do meu tio, que também gosta de aviões, e nas conversas acabei me apaixonando também. Minha faculdade é perto do aeroporto de Guarulhos. A estação de trem mais próxima fica em uma parte alta, então de lá fico olhando os poucos e decolagens. Já fui umas três vezes para ver o maior avião do mundo, quando ele veio para o Brasil. Gosto muito também do som dos aviões, e já consigo até diferenciar os modelos de aeronaves apenas pelo barulho que eles fazem quando estão voando”, conta Gustavo.

gol paga cursos jovem realizar sonho pilotar avião

Gustavo vai realizar o curso em uma das instituições mais conceituadas do país, a EJ Escola de Aviação, em Jundiá, no interior de São Paulo. O curso de formação para piloto tem duração de 10 a 13 meses, e é dividido em cinco fases, entre teoria, prática e aperfeiçoamento. Gustavo também receberá formação em língua estrangeira, requisito para a profissão, e uma formação universitária em aviação civil pela Anhembi Morumbi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira a visita de Gustavo ao hangar da GOL e sua reação emocionante quando descobriu que será piloto de avião:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

gol paga cursos jovem realizar sonho pilotar aviãocrédito das fotos: Reprodução/GOL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neto leva avó para uma aventura épica após ela dizer que nunca tinha visto o mar

Há quatro anos, a vovó Joy contou ao neto, Brad Ryan, que jamais havia visto o mar. Dias após a 'confissão', o rapaz levou-a...

Jovem ganha carro em rifa e dá para colega de trabalho que se desloca de bicicleta

Haley Bridges, de 17 anos, ganhou um carro na rifa de Natal da lanchonete que trabalha em Wisconsin (EUA). E quem não ficaria feliz...

Melinda Gates doará US$ 1 bilhão para combater desigualdade de gênero no trabalho

"Me comprometo a doar [essa quantia] para aumentar o poder e a influência das mulheres nos Estados Unidos", disse a filantopa. Melinda também é empresária e esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates.

História do menino de 7 anos que tentou vender aviões de papel viraliza e internautas apoiam vaquinha

A pureza de Arthur dos Santos, 7 anos, tocou o coração de internautas e viralizou nas redes sociais. O pequeno decidiu vender aviões de...

Ao invés de super-heróis, criança de 6 anos escolhe o irmão como tema da festa de aniversário

Só quem tem irmãos sabe como é especial a relação de amor e amizade que vamos construindo com eles ao longo da vida. Para...

Instagram