Nazaré dos Mares? Golfinho fêmea ‘rouba’ bebê baleia e o adota na Nova Zelândia

Conhecemos alguns casos de animais que adotam filhotes de outras espécies, como vacas que começam a cuidar de cachorrinhos. Mas lá na costa da Nova Zelândia esse conceito foi levado a um novo nível, após uma golfinho fêmea ser flagrada por cientistas cuidando de um bebê baleia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo os pesquisadores do coletivo Far Out Ocean Research, essa dupla foi flagrada pelo menos duas vezes nadando juntas em um espaço de cinco semanas. A mamãe, que pode ter até 300 kg, realmente parece estar cuidando de seu bebê, que na fase adulta pesa até 2 toneladas.

Em entrevista ao site neozelandês Stuff, a pesquisadora Jochen Zaeschmar afirmou que golfinhos não costumam adotar animais de espécies que podem ser maiores que eles na idade adulta.

“É um pouco incomum adotar espécies que são maiores que eles. Nós realmente queremos encontrá-los novamente […] será bem interessante depois do inverno, quando o filhote tiver realmente crescido.”

Cientistas não sabem explicar adoções de golfinhos

Golfinho e baleia na Nova Zelândia
Golfinho e baleia foram vistos juntos pela primeira vez em março. Foto: reprodução/Facebook Far Out Ocean Research Collective

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de pesquisas na área, os cientistas ainda não sabem explicar os motivos pelos quais golfinhos adotam filhotes de outras espécies. As suspeitas dos pesquisadores é que os animais tomem atitudes como essa para suprir um possível extinto materno.

“A mãe golfinho deve ter perdido seu próprio filho, então decidiu que queria ter um filhote e o roubou.”

Para o azar da mamãe golfinho, sua baleia adotada deve reencontrar sua família em algumas semanas, já que os animais continuam habitando a mesma área em que nasceram. Outro fator que podem separá-los são os hábitos alimentares diferentes.

Apesar dessa notícia triste para a mamãe golfinho, existem casos documentados por cientistas na Polinésia Francesa em que uma baleia permaneceu ao lado de um golfinho por anos. Qual será o desfecho dessa história? Estamos ansiosos! 🐬🐋

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Série de fotos íntimas de casais prova que não existe gênero para o amor

Como a fotógrafa explicou ao A Plus, estas fotografias íntimas de casais millenials revelam as semelhanças entre diferentes tipos de relacionamentos, heterossexual, homossexual e tudo mais. Amor é amor.

App integra alunos surdos e ouvintes na sala de aula de forma lúdica

Integração de forma lúdica e divertida!

Adotando crianças especiais ao redor do mundo, família encontra sentido de viver

Essa é mais uma daquelas belas histórias que nos emocionam e nos trás muita admiração de saber que existem pessoas como este casal, que...

Inspirado pela avó, medalhista de ciclismo retoma sonho paralímpico e volta aos treinos

A pandemia mudou a rotina de todo mundo e, principalmente, dos atletas, que tiveram as competições interrompidas e comprometeram os treinamentos. Mas para o brasileiro,...

Mercado oferece alimentos de graça para pessoas necessitadas em PE

O que mais impressiona os proprietários é que as pessoas pegam apenas o necessário.

Instagram