Golfinhos protegem nadador perseguido por tubarão branco no mar da Nova Zelândia

0
1304
golfinhos protegem nadador de ataque de tubarão

Um grupo de golfinhos protegeu o nadador britânico Adam Walker de um ataque feroz de tubarão branco – um dos principais predadores dos oceanos – nas águas do Estreito de Cook, na Costa da Nova Zelândia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tão logo entrou na água, os golfinhos se aproximaram e começaram a nadar com Walker. Tudo parecia calmo, até ele notar o tubarão a poucos metros de distância.

“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim”, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico, pois meu objetivo era nadar as 16 milhas”, completou.

Golfinhos protegem nadador perseguido por tubarão branco no mar da Nova Zelândia 1
Foto: Arquivo pessoal

Como mecanismo de defesa, os mamíferos formaram um anel protetor ao redor do nadador quando o tubarão começou a se aproximar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando”, disse ele ao Marlborough Express. “Esta memória vai ficar comigo para sempre.”

Sabe-se que essa é a principal maneira dos golfinhos se defenderem de um ataque de tubarão… Eventualmente, eles podem ter pensado que Walker fosse um deles. Se não pensaram, pelo menos o trataram dessa maneira, né? 😇

“Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio, pois eles não podem falar comigo, mas posso dizer que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência incrível”, disse Adam.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: UPSOCL

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

Fui abandonado pela minha mãe na rua, perdi o meu irmão para o tráfico e fundei um projeto para salvar crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Valmir é morador do Capão Redondo (SP) e aos 9 anos teve que morar nas ruas depois de ser expulso de casa. Não foi fácil, mas ele conseguiu sobreviver, deu a volta por cima e hoje é fundador de um projeto social que resgata jovens e crianças do mundo do crime

Publicado por Mais Razões em Terça-feira, 1 de novembro de 2022

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.