Um grupo de golfinhos protegeu o nadador britânico Adam Walker de um ataque feroz de tubarão branco – um dos principais predadores dos oceanos – nas águas do Estreito de Cook, na Costa da Nova Zelândia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tão logo entrou na água, os golfinhos se aproximaram e começaram a nadar com Walker. Tudo parecia calmo, até ele notar o tubarão a poucos metros de distância.
“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim”, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico, pois meu objetivo era nadar as 16 milhas”, completou.
Leia Mais
Como mecanismo de defesa, os mamíferos formaram um anel protetor ao redor do nadador quando o tubarão começou a se aproximar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando”, disse ele ao Marlborough Express. “Esta memória vai ficar comigo para sempre.”
Sabe-se que essa é a principal maneira dos golfinhos se defenderem de um ataque de tubarão… Eventualmente, eles podem ter pensado que Walker fosse um deles. Se não pensaram, pelo menos o trataram dessa maneira, né? 😇
“Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio, pois eles não podem falar comigo, mas posso dizer que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência incrível”, disse Adam.
Veja o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: UPSOCL
Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.