Google coloca no mercado colher que diminui o tremor das mãos de pacientes com Parkinson

Um ato que para todos é quase automático, para pessoas com Parkinson pode ser um desafio, de alimentar sozinho com talheres. Os tremores que não são controlados, causados por esta doença, além de derrubar a comida causa muito constrangimento para estas pessoas em restaurantes e no trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa Lift Lab (que já falamos aqui) foi comprada pela Google, e tinha o projeto liftware spoon uma colher que reage ao tremor da mão deixando a colher o mais estável possível, possibilitando que  76% do alimento permaneça na colher, facilitando que as pessoas com Parkinson se alimentem com mais autonomia.

“Nós queremos ajudar as pessoas em suas vidas diárias e, em longo prazo, aumentar a compreensão sobre esse tipo de enfermidade” disse Katelin Jabbari, porta-voz do Google.

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, convive com Parkinson bem de perto, sua mãe sofre da doença, e já fez uma doação de US$ 50 milhões para pesquisas relacionadas a esse tipo de enfermidade.

É a tecnologia a favor das pessoas, devolvendo os hábitos diários e autonomia às pessoas que precisam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[UPDATE]

Agora já é possível encontrar também, além das colheres, os garfos com a tecnologia especial que reduz os o impacto dos tremores dos pacientes.

screen-shot-2016-12-12-at-00-40-32

No site da LiftWare é possível ver as outras opções disponíveis:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

screen-shot-2016-12-12-at-00-42-24

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de apenas 12 anos entra na universidade no México

O menino Carlos Santamaría, 12 anos, começou as aulas do curso de Física Biomédica da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) esta semana.

Bráulio Bessa e esposa transformam casa própria em centro cultural para crianças carentes

Esse poeta de alma boa não para de nos surpreender, não apenas com seus versos, mas sobretudo com seus gestos. Bráulio Bessa e a...

Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele

Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol. Em um novo vídeo que continua...

E se uma criança se candidatasse a presidência de um país?

Quais seriam suas plataformas? Essa resposta foi dada pelo talentoso garoto deste vídeo, que faz menções inspiradoras e úteis. E fala sobre um dos...

É ela! Rayssa Leal, a Fadinha, conquista a prata no skate feminino aos 13 anos e entra para a história

O que você fazia aos 13 anos de idade? A menina de Imperatriz do Maranhão que viralizou seis anos atrás andando de skate com...

Instagram