Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo

Em dezembro de 2016, o Google anunciou que 100% da energia elétrica dos seus centros de dados e escritórios viria de fontes de energia gerada de maneira renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois, a gigante da informática cumpriu seu objetivo, depois de firmar contratos com três usinas eólicas que produzem um total de 535 megawatts.

O Google é a empresa que mais comprou energia renovável no mundo, acumulando pouco mais de 3.0 GW – o investimento foi de 3,5 bilhões de dólares.

Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo 1
Gráfico de empresas que compraram energias renováveis

Em um comunicado feito através do seu blog, o Google enfatizou que seus projetos de energia renovável estão beneficiando comunidades locais com a geração de empregos, “da Região do Atacama no Chile até às cidades da Suécia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, somos o maior comprador corporativo de energia renovável, com compromissos que alcançam 2.6 gigawatts (2.600 megawatts) de energia eólica e solar.”

A decisão traz vantagens econômicas para a empresa do Vale do Silício, afinal, os investimentos foram motivados pela diminuição do custo de fontes de energia limpas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos convencidos de que isso é bom para os negócios, não se trata de greenwashing. Trata-se de fixar preços para nós a longo prazo. Cada vez mais, a energia renovável é a opção de menor custo”, explicou Marc Oman, responsável pela energia da União Europeia (UE) no Google.

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso devemos fazer nossa parte.”

fotos: Google

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 4 anos oferece recompensa para quem achar seu cãozinho perdido [VÍDEO]

O animalzinho é da raça pinscher e atende pelo nome de Faísca. “Ele é preto, na frente e aqui [mostrando a cabecinha] e branco aqui [mostrando o peito]”, descreveu Guilherme.

ONG transforma o trajeto de crianças com câncer até o hospital mais divertido

Como visto em muitos artigos acadêmicos, a alegria e o bom humor afetam diretamente o nosso sistema imunológico. Estudos e pesquisas têm sido realizadas...

Exposição “Nossas Luzes” exibe fotografias tiradas por crianças e jovens com síndrome de down

No próximo dia 26 de novembro, a partir das 14h, será realizada a abertura da exposição "Nossas Luzes" na Galeria 540, em São Paulo....

Idoso conserta brinquedos para doar às crianças carentes de Americana (SP)

O Fundo Social de Solidariedade de Americana (SP) vem fazendo um trabalho incrível nesta pandemia. Mas para que as doações aconteçam, a associação tem contado...

Vídeo mostra como gestos de bondade mudam os destinos das pessoas

Há momentos que passamos por situações complicadas, e quando achamos que não existe mais esperança, recebemos ajudas de desconhecidos que estão passando de forma aleatória em...

Instagram

Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo 3