Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo

Em dezembro de 2016, o Google anunciou que 100% da energia elétrica dos seus centros de dados e escritórios viria de fontes de energia gerada de maneira renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois, a gigante da informática cumpriu seu objetivo, depois de firmar contratos com três usinas eólicas que produzem um total de 535 megawatts.

O Google é a empresa que mais comprou energia renovável no mundo, acumulando pouco mais de 3.0 GW – o investimento foi de 3,5 bilhões de dólares.

Gráfico de empresas que compraram energias renováveis

Em um comunicado feito através do seu blog, o Google enfatizou que seus projetos de energia renovável estão beneficiando comunidades locais com a geração de empregos, “da Região do Atacama no Chile até às cidades da Suécia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, somos o maior comprador corporativo de energia renovável, com compromissos que alcançam 2.6 gigawatts (2.600 megawatts) de energia eólica e solar.”

A decisão traz vantagens econômicas para a empresa do Vale do Silício, afinal, os investimentos foram motivados pela diminuição do custo de fontes de energia limpas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos convencidos de que isso é bom para os negócios, não se trata de greenwashing. Trata-se de fixar preços para nós a longo prazo. Cada vez mais, a energia renovável é a opção de menor custo”, explicou Marc Oman, responsável pela energia da União Europeia (UE) no Google.

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso devemos fazer nossa parte.”

fotos: Google

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Senhor de 80 anos realiza sonho antigo e faz 5 aulas de balé por dia, no RJ

Nunca é tarde para começarmos algo novo, sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos. É esse ensinamento que nos deixa,...

Tenista francês para jogo no Aberta da Austrália para ajudar uma jovem atingida por bola de tênis

O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália depois de vencer Omar Jasika, 7-5, 6-1, 6-4. Mas a maior conquista de Tsonga...

Designer recicla escamas de peixe e cria alternativa inovadora ao plástico convencional

Já passou pela sua cabeça que dá para reciclar escamas de peixe e transformar o produto final em uma alternativa sustentável ao plástico das...

Bebê dorme no ombro de avô que teve braço amputado e vídeo causa comoção nas redes sociais

O sonho do avô era muito singelo: poder pegar o neto no colo quando este chorasse... para acalmá-lo e niná-lo até ele pegar no sono. Apenas isso.

Instagram