Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo

Em dezembro de 2016, o Google anunciou que 100% da energia elétrica dos seus centros de dados e escritórios viria de fontes de energia gerada de maneira renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois, a gigante da informática cumpriu seu objetivo, depois de firmar contratos com três usinas eólicas que produzem um total de 535 megawatts.

O Google é a empresa que mais comprou energia renovável no mundo, acumulando pouco mais de 3.0 GW – o investimento foi de 3,5 bilhões de dólares.

Gráfico de empresas que compraram energias renováveis

Em um comunicado feito através do seu blog, o Google enfatizou que seus projetos de energia renovável estão beneficiando comunidades locais com a geração de empregos, “da Região do Atacama no Chile até às cidades da Suécia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, somos o maior comprador corporativo de energia renovável, com compromissos que alcançam 2.6 gigawatts (2.600 megawatts) de energia eólica e solar.”

A decisão traz vantagens econômicas para a empresa do Vale do Silício, afinal, os investimentos foram motivados pela diminuição do custo de fontes de energia limpas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos convencidos de que isso é bom para os negócios, não se trata de greenwashing. Trata-se de fixar preços para nós a longo prazo. Cada vez mais, a energia renovável é a opção de menor custo”, explicou Marc Oman, responsável pela energia da União Europeia (UE) no Google.

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso devemos fazer nossa parte.”

fotos: Google

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com impressão 3D, brasileiro cria próteses infantis que resgatam a autoestima das crianças

Nascer sem ou eventualmente perder algum membro do corpo ao longo da vida é complicado para pessoas de qualquer idade. Mas sempre há uma...

Casal do RJ junta R$1.700 em moedas e consegue comprar aliança de casamento

Ana Paula e Júnior são daquelas pessoas jogam a meta no mundo e saem correndo atrás dela. Eles provaram que dá para alcançar tudo...

Mudança de casa vira diversão no Pará e o resultado são fotos hilárias

Quem tem amigos zoeiros não precisa de mais nada.

Universidade federal identifica vitamina que reverte perda de olfato causada por Parkinson

Vitamina presente em abundância em vegetais verde-escuros mostrou potencial de inibir um dos principais sintomas não-motores da doença que afeta cerca de 500 mil brasileiros.

Vídeo de cachorro ajudando bebê a assaltar a geladeira vai animar o seu dia

Um vídeo muito fofo está fazendo sucesso na internet. Quando pensamos em vídeos fofos, é claro que crianças e cachorros nos vem à cabeça. E  sim,...

Instagram