Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo

Em dezembro de 2016, o Google anunciou que 100% da energia elétrica dos seus centros de dados e escritórios viria de fontes de energia gerada de maneira renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois, a gigante da informática cumpriu seu objetivo, depois de firmar contratos com três usinas eólicas que produzem um total de 535 megawatts.

O Google é a empresa que mais comprou energia renovável no mundo, acumulando pouco mais de 3.0 GW – o investimento foi de 3,5 bilhões de dólares.

Gráfico de empresas que compraram energias renováveis

Em um comunicado feito através do seu blog, o Google enfatizou que seus projetos de energia renovável estão beneficiando comunidades locais com a geração de empregos, “da Região do Atacama no Chile até às cidades da Suécia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, somos o maior comprador corporativo de energia renovável, com compromissos que alcançam 2.6 gigawatts (2.600 megawatts) de energia eólica e solar.”

A decisão traz vantagens econômicas para a empresa do Vale do Silício, afinal, os investimentos foram motivados pela diminuição do custo de fontes de energia limpas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos convencidos de que isso é bom para os negócios, não se trata de greenwashing. Trata-se de fixar preços para nós a longo prazo. Cada vez mais, a energia renovável é a opção de menor custo”, explicou Marc Oman, responsável pela energia da União Europeia (UE) no Google.

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso devemos fazer nossa parte.”

fotos: Google

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Av. Paulista será aberta aos domingos apenas para pedestres e ciclistas

A medida já vale para o próximo domingo, 18, conforme a gestão municipal. O anúncio foi feito pela Prefeitura nessa quinta-feira, 15. A Avenida...

Policiais salvam piloto de avião que caiu em ferrovia segundos antes de trem passar [VIDEO]

Por pouco! No último domingo (9), policiais da Califórnia, nos EUA, precisaram correr contra o tempo para salvar um piloto prestes a ser atropelado...

Entregador usa mochila para fazer propaganda e buscar estágio em Engenharia

Em tempos de crise é a criatividade que se destaca. Pode parecer clichê, mas é fato. E é isso o que está fazendo o...

Tatuadora resgata a autoestima de mulheres sobreviventes do câncer

Às vezes a vida nos prega peças que, de início, nos fazem titubear em busca de respostas. Foi num acaso do destino que a...

Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande

O empresário Marcos Eduardo Bergoli Kirst, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, queria incentivar e conscientizar a população local sobre a importância do descarte...

Instagram