Google investirá US$ 25 milhões em projetos que usam Inteligência Artificial para o bem social

A inteligência artificial faz parte do dia a dia de todas as pessoas que estão em contato com a tecnologia, e estará cada vez mais presente nos próximos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela está presente em apps de foto, assistentes pessoais, motores de busca, sugere um novo clipe e até mesmo “adivinha” o que você começou a digitar. Pensando nisso, o Google realiza mais uma edição do Desafio de Impacto em IA.

O programa dividirá um fundo de US$ 25 milhões entre as melhores soluções para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies. Mas é preciso correr: as inscrições terminam hoje (22/01).

Leia também: Google Assistente agora sugere atos de gentileza

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa em parceria com a empresa McKinsey, os projetos de IA têm o potencial para melhorar todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E é isso que o Desafio busca: projetos desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos, empreendedores sociais e pesquisadores que usem a IA para o bem social e que tenham capacidade de oferecer ideias e avanços em muitas frentes como pobreza, oportunidade econômica, educação, resposta a crises, meio ambiente, entre outras.

Assim que terminar o prazo de inscrições, começa a avaliação dos projetos e o painel internacional de especialistas do Google decidirá quais propostas irão participar do programa.

Os projetos serão avaliados a partir de critérios como o impacto da tecnologia, a aplicabilidade da ideia, o quanto ela consegue escalar para grandes projetos e outros empreendimentos, e se a proposta segue os princípios do Google a respeito de IA.

O concurso é organizado pelo Google.org, braço filantropo do Google. Os ganhadores serão anunciados no Google I/O, conferência de programadores realizada pelo Google anualmente em São Francisco, Califórnia (EUA).

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto de capa: Reprodução/Google

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inspirado por policial negra, homem decide remover tatuagens de suásticas

"Meu trabalho é ser uma pessoa positiva na vida de alguém"

Canadá aprova lei que proíbe que baleias e golfinhos sejam mantidos em cativeiro

O parlamento canadense aprovou um projeto de lei que proíbe que baleias, golfinhos e botos sejam mantidos em cativeiro para fins de entretenimento, comércio,...

Bate meta de vaquinha para mãe que improvisou andador de PVC para filha conseguir tratamento para a criança

Larinha tem 4 anos e nasceu com uma síndrome rara, chamada Pallister-Killian. Isso comprometeu o movimento das pernas, impossibilitando a bebê de andar. A...

Pai consola homem que acidentalmente atropelou sua filha em Curitiba e gesto viraliza

Uma criança foi atropelada na região de Guaratuba, em Curitiba. O motorista responsável ficou desesperado e não parava de chorar. Mesmo preocupado com sua...

OMO homenageia líder comunitária que transforma a vida de crianças e jovens de bairro pobre no RJ

Ilma Rocha é a esperança de uma vida melhor para crianças, adolescentes e jovens da comunidade do Quitanda, no Rio de Janeiro.  Em 2006, Ilma...

Instagram