Google investirá US$ 25 milhões em projetos que usam Inteligência Artificial para o bem social

A inteligência artificial faz parte do dia a dia de todas as pessoas que estão em contato com a tecnologia, e estará cada vez mais presente nos próximos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela está presente em apps de foto, assistentes pessoais, motores de busca, sugere um novo clipe e até mesmo “adivinha” o que você começou a digitar. Pensando nisso, o Google realiza mais uma edição do Desafio de Impacto em IA.

O programa dividirá um fundo de US$ 25 milhões entre as melhores soluções para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies. Mas é preciso correr: as inscrições terminam hoje (22/01).

Leia também: Google Assistente agora sugere atos de gentileza

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa em parceria com a empresa McKinsey, os projetos de IA têm o potencial para melhorar todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E é isso que o Desafio busca: projetos desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos, empreendedores sociais e pesquisadores que usem a IA para o bem social e que tenham capacidade de oferecer ideias e avanços em muitas frentes como pobreza, oportunidade econômica, educação, resposta a crises, meio ambiente, entre outras.

Assim que terminar o prazo de inscrições, começa a avaliação dos projetos e o painel internacional de especialistas do Google decidirá quais propostas irão participar do programa.

Os projetos serão avaliados a partir de critérios como o impacto da tecnologia, a aplicabilidade da ideia, o quanto ela consegue escalar para grandes projetos e outros empreendimentos, e se a proposta segue os princípios do Google a respeito de IA.

O concurso é organizado pelo Google.org, braço filantropo do Google. Os ganhadores serão anunciados no Google I/O, conferência de programadores realizada pelo Google anualmente em São Francisco, Califórnia (EUA).

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto de capa: Reprodução/Google

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONU oferece curso online GRATUITO sobre agricultura familiar responsável (inspirado em metodologia brasileira)

É isso mesmo: a FAO, órgão da ONU para a Alimentação e a Agricultura, está oferecendo curso online gratuito (!!!) sobre agricultura familiar. A ideia é disseminar técnicas de agricultura sustentável à população,...

Google disponibiliza tour virtual pelo acervo do Museu Nacional antes do incêndio

Plataforma oferece passeio virtual de 360 graus por salas do prédio histórico e oito exposições com peças digitalizadas antes do incêndio

Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul

O número de rinocerontes mortos na África saltou de 13, em 2007, para 1,2 mil em 2014. A maioria das caças de organizações criminosas,...

Em vez de ‘ovada’, jovem ganha banho de açaí para comemorar que passou no vestibular no Amapá

Uma das maiores emoções na vida de um jovem é quando ele entra na faculdade. O que falar, então, de quando ele consegue uma...

Indonésia ganha biblioteca pública feita com dois mil potes de sorvetes usados

O prédio serve como um espaço cultural, onde as pessoas podem ter acesso gratuito a livros, cursos e outras mídias.

Instagram