Governadora de Tóquio reduz salário pela metade para salvar dinheiro dos contribuintes

Promessa é promessa, não é mesmo? Mas a verdade é que muita gente não cumpre o que promete, principalmente quando se trata de políticos… Não é o caso da recém-eleita Governadora de Tóquio, capital do Japão, Yuriko Koike.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como prometido durante sua campanha, ela vai reduzir o seu salário pela metade. Atualmente, um governador de Tóquio tem direito a um salário de 1,46 milhão de ienes (aproximadamente R$ 46,5 mil), mais um bônus de inverno e de verão. Não é uma quantia pequena, mas Koike irá receber R$ 23 mil.

Koike tomou essa decisão – exemplo para os novos governantes, que ganham altos salários e fazem pouquíssimo pela população – para ajudar a salvar o dinheiro dos contribuintes. O decreto-lei que regula seu salário vai expirar quando seu mandato terminar.

Eleita na semana passada, a nova governadora também anunciou um plano para aumentar o número de creches na capital japonesa. O número de crianças na lista de espera chegou a 8.466 no dia 1º de abril, o mais alto entre as principais cidades do país e 652 a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Em breve, teremos eleições municipais aqui no Brasil. Seria muito bom se os nossos governantes se inspirassem na atitude de Koke, porque são de políticos assim que precisamos. Aprende, Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas em situação de rua estão conseguindo emprego graças a jovem de 16 anos

Ahh como eu amo esta nova geração de jovens que estão dispostos a mudar o mundo e a ajudar quem mais precisa! Em San...

Cantor paquistanês interrompe show para ajudar mulher que estava sendo assediada na platéia

Alguns usuários das redes sociais disseram que eles só voltou a cantar depois que teve certeza que as outras mulheres na platéia estavam a salvo.

Johnny Depp participa de doação de aparelhos auditivos para crianças e adultos no Rio

Johnny Depp, um dos atores mais talentosos e queridos de Hollywood, mostrou também que tem bom coração na sua vinda ao Rock in Rio. Antes...

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Conheça Alex Peres, de traficante da Rua Augusta a um dos barbeiros mais renomados de SP

A arte da barbearia o salvou dos dias difíceis na prisão e o ajudou a recomeçar.

Instagram