Governadora de Tóquio reduz salário pela metade para salvar dinheiro dos contribuintes

Promessa é promessa, não é mesmo? Mas a verdade é que muita gente não cumpre o que promete, principalmente quando se trata de políticos… Não é o caso da recém-eleita Governadora de Tóquio, capital do Japão, Yuriko Koike.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como prometido durante sua campanha, ela vai reduzir o seu salário pela metade. Atualmente, um governador de Tóquio tem direito a um salário de 1,46 milhão de ienes (aproximadamente R$ 46,5 mil), mais um bônus de inverno e de verão. Não é uma quantia pequena, mas Koike irá receber R$ 23 mil.

Koike tomou essa decisão – exemplo para os novos governantes, que ganham altos salários e fazem pouquíssimo pela população – para ajudar a salvar o dinheiro dos contribuintes. O decreto-lei que regula seu salário vai expirar quando seu mandato terminar.

Eleita na semana passada, a nova governadora também anunciou um plano para aumentar o número de creches na capital japonesa. O número de crianças na lista de espera chegou a 8.466 no dia 1º de abril, o mais alto entre as principais cidades do país e 652 a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Em breve, teremos eleições municipais aqui no Brasil. Seria muito bom se os nossos governantes se inspirassem na atitude de Koke, porque são de políticos assim que precisamos. Aprende, Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que faz crochê dá linda resposta aos que dizem que ele não pode fazer por ser homem

“Uma agulha e uma linha não vai influenciar a sexualidade de ninguém"

Desde os 6 anos este garoto ajuda a levar água para povoados na África

Ryan nasceu no Canadá, em maio de 1991. Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças...

Manicure faz vaquinha para realizar sonho de filho bailarino

Bernardo Régis é um garoto de apenas nove anos que sonha em ser bailarino "quando crescer". Seu grande sonho é se tornar um dançarino...

As incríveis orquídeas que parecem ter bebês dentro de suas pétalas

Uma das espécies de flores mais conhecidas do planeta, existem milhares de tipos de orquídeas, mas nenhuma parece ser tão incrível quanto estas, que...

Eletricista demitido por se recusar a cortar luz de morador em quarentena recebe apoio de internautas

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena."

Instagram

Governadora de Tóquio reduz salário pela metade para salvar dinheiro dos contribuintes 2