Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria

Foi pensando nos mais vulneráveis que o governo do Canadá comprou 2 hotéis para abrigar e proteger mais de 200 canadenses que atualmente estão em situação de rua. A ação, além de tudo, irá movimentar a economia, pois o governo também está recontratando funcionários que haviam sido demitidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se manter o distanciamento social é essencial para conter a pandemia do coronavírus, não podemos nos esquecer das milhares de pessoas que vivem em situação de rua e simplesmente não conseguem se proteger, não é mesmo?

canadá-hotel-coronavírus-1
Foto: Twitter

Em Victoria, o governo comprou o Comfort Inn Hotel por US $ 18,5 milhões, e na cidade de Prince Rupert, a província comprou o antigo motel Raffles Inn.

Graças à iniciativa, estas pessoas não terão apenas onde viver e tomar banho, como vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos e ainda poderão guardar seus pertences em segurança nos hotéis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

A iniciativa

As compras dos hotéis fazem parte de um plano do governo de construir 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas em situação de rua. Até agora 289 pessoas em situação de rua já foram transferidos para habitações temporárias durante a pandemia.

Lisa Helps – prefeita da cidade de Victoria, diz que este investimento garante a segurança dos mais vulneráveis: “Este é um investimento substancial em nossa comunidade e fornecerá moradia para quem mais precisa”, explica.

topaz-park-covid-19-tent-city-victoria-bc
Foto: Michael McArthur/CBC

Já para Shane Simpson – Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza, a iniciativa também será de extrema importância para inserir estas pessoas de volta à sociedade: “Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ele, a compra do Comfort Inn foi combinada com apoio médico e social e ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente.

Todas as acomodações terão banheiros privativos, chuveiros e mini cozinhas e também servirão para abrigar pessoas em situação de rua no inverno, já que em algumas cidades canadenses o termômetro costuma atingir a marca de – 25º C!

canadá-hotel-coronavírus-2
Foto: Comfort Inn & Suites Victoria/Facebook

Fonte: Good News Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

15 coisas que os filhos não deviam dizer aos pais em público, mas disseram mesmo assim

É cada sala justa que os pais passam, e é cada risada que a gente dá 😂 🤣

Estes ovos “fakes” de tartaruga marinha estão ajudando a quebrar o mercado ilegal

É impressionante tudo o que a tecnologia pode fazer por nós! Infelizmente ainda existem muitas pessoas que roubam os ovos de tartarugas marinhas para...

Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha

Laura Basilio, hoje com 24 anos, nasceu com Síndrome de Down e, ao contrário do que a maioria imagina (por falta de conhecimento), já pode...

Quando acontece uma viagem-surpresa para o casamento da irmã

Minhã irmã Arlla casou-se apenas no civil, por isso não fez uma grande festa. E por isso, ela disse que não precisava que eu...

Primeiro ônibus 100% elétrico movido a energia solar começa a circular no Ceará

Um ônibus elétrico, que é totalmente movido a energia solar, foi desenvolvido lá no Ceará, mas a ideia é espalhá-lo pelo Brasil inteiro! Índios do...

Instagram

Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria 2