Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria

Foi pensando nos mais vulneráveis que o governo do Canadá comprou 2 hotéis para abrigar e proteger mais de 200 canadenses que atualmente estão em situação de rua. A ação, além de tudo, irá movimentar a economia, pois o governo também está recontratando funcionários que haviam sido demitidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se manter o distanciamento social é essencial para conter a pandemia do coronavírus, não podemos nos esquecer das milhares de pessoas que vivem em situação de rua e simplesmente não conseguem se proteger, não é mesmo?

canadá-hotel-coronavírus-1
Foto: Twitter

Em Victoria, o governo comprou o Comfort Inn Hotel por US $ 18,5 milhões, e na cidade de Prince Rupert, a província comprou o antigo motel Raffles Inn.

Graças à iniciativa, estas pessoas não terão apenas onde viver e tomar banho, como vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos e ainda poderão guardar seus pertences em segurança nos hotéis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

A iniciativa

As compras dos hotéis fazem parte de um plano do governo de construir 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas em situação de rua. Até agora 289 pessoas em situação de rua já foram transferidos para habitações temporárias durante a pandemia.

Lisa Helps – prefeita da cidade de Victoria, diz que este investimento garante a segurança dos mais vulneráveis: “Este é um investimento substancial em nossa comunidade e fornecerá moradia para quem mais precisa”, explica.

topaz-park-covid-19-tent-city-victoria-bc
Foto: Michael McArthur/CBC

Já para Shane Simpson – Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza, a iniciativa também será de extrema importância para inserir estas pessoas de volta à sociedade: “Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ele, a compra do Comfort Inn foi combinada com apoio médico e social e ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente.

Todas as acomodações terão banheiros privativos, chuveiros e mini cozinhas e também servirão para abrigar pessoas em situação de rua no inverno, já que em algumas cidades canadenses o termômetro costuma atingir a marca de – 25º C!

canadá-hotel-coronavírus-2
Foto: Comfort Inn & Suites Victoria/Facebook

Fonte: Good News Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto vende seus brinquedos para curar seu cachorro doente

Connor montou um bazar em seu quintal e vendeu seus brinquedos para conseguir pagar o tratamento do cachorro Copper, diagnosticado com síndrome de Woober.

Os 4 conselhos do homem que trabalha há 75 anos na mesma empresa

Walter Orthmann tem 91 anos de idade, trabalha há 75 anos na mesma empresa (Renauxview) e está no Guinness Book por ser a pessoa...

Rapaz conforta idosa de 96 anos apavorada em voo: “meu anjo da guarda”

Uma mulher que viajava de San Diego para Nashville, nos Estados Unidos, disse que "jamais ficou tão emocionada" após testemunhar um estranho confortar uma...

Ação transforma crianças em Pokémons para estimular adoção

Ainda bem que a criatividade dos seres humanos não serve só para dar “jeitinhos”, mas para promover o bem também. Uma fanpage das Forças Revolucionárias...

Jovem perde carro em incêndio e recebe mais de R$ 23 mil em doações para comprar um novo!

Moisés, de 24 anos, tomou um baita susto na noite do dia 21 de agosto. O pai dele o chamou desesperado, porque o seu...

Instagram

Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria 3