Foi pensando nos mais vulneráveis que o governo do Canadá comprou 2 hotéis para abrigar e proteger mais de 200 canadenses que atualmente estão em situação de rua. A ação, além de tudo, irá movimentar a economia, pois o governo também está recontratando funcionários que haviam sido demitidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Se manter o distanciamento social é essencial para conter a pandemia do coronavírus, não podemos nos esquecer das milhares de pessoas que vivem em situação de rua e simplesmente não conseguem se proteger, não é mesmo?
Em Victoria, o governo comprou o Comfort Inn Hotel por US $ 18,5 milhões, e na cidade de Prince Rupert, a província comprou o antigo motel Raffles Inn.
Leia Mais
Graças à iniciativa, estas pessoas não terão apenas onde viver e tomar banho, como vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos e ainda poderão guardar seus pertences em segurança nos hotéis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
A iniciativa
As compras dos hotéis fazem parte de um plano do governo de construir 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas em situação de rua. Até agora 289 pessoas em situação de rua já foram transferidos para habitações temporárias durante a pandemia.
Lisa Helps – prefeita da cidade de Victoria, diz que este investimento garante a segurança dos mais vulneráveis: “Este é um investimento substancial em nossa comunidade e fornecerá moradia para quem mais precisa”, explica.
Já para Shane Simpson – Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza, a iniciativa também será de extrema importância para inserir estas pessoas de volta à sociedade: “Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo ele, a compra do Comfort Inn foi combinada com apoio médico e social e ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente.
Todas as acomodações terão banheiros privativos, chuveiros e mini cozinhas e também servirão para abrigar pessoas em situação de rua no inverno, já que em algumas cidades canadenses o termômetro costuma atingir a marca de – 25º C!
Fonte: Good News Network
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.