Governo disponibiliza livros digitais gratuitos sobre agricultura familiar

Através do PEAAF (Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar), o Ministério do Meio Ambiente disponibilizou uma série de publicações para pessoas envolvidas com a agricultura familiar ou que têm interesse em saber mais sobre o assunto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ao assumir esse objetivo da PNEA (Política Nacional de Educação Ambiental), o PEEAF visa suprir a necessidade de formação, capacitação, comunicação e mobilização social dos sujeitos e organizações envolvidas com a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. Trabalhando temas como participação social, agroecologia, práticas produtivas sustentáveis, tecnologias sociais, impactos da agricultura contemporânea sobre o meio ambiente, relação entre o campo e cidade, recuperação de áreas degradadas e legislação ambiental, espera-se que o PEAAF possa contribuir para a sustentabilidade dos agroecossistemas e para a melhoria da qualidade de vida de agricultores(as) familiares do país”, diz o programa.

O programa é uma conquista de reivindicações dos movimentos de agricultores e agricultoras familiares ao Governo Federal, realizadas no Grito da Terra 2009 e outras manifestações, que deixaram claro a importância do fortalecimento da Educação Ambiental no campo.

As publicações estão disponíveis no site do Ministério.

Foto de capa: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher com câncer em estágio terminal casa com o amor de sua vida e morre 24 horas depois

Essa é uma história que pode ser triste ou alegre. Depende do ponto de vista. Ela é triste porque conta a história de uma...

Equipe médica aplaude taxista que leva pacientes a hospital de graça

Um taxista que levou gratuitamente pacientes com suspeita do Covid-19 a um hospital de Madrid, na Espanha, recebeu uma linda homenagem da equipe médica. Desde...

Garoto de 13 anos reúne 2 mil cordéis e cria ‘cordelteca’ em Bauru (SP)

Pedro batizou a cordelteca de Gonçalo Ferreira da Silva, nome de um poeta de Ipu, no Ceará, conhecido por ser um dos fundadores da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Ação realizada em partida contra o Fortaleza resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial do Holocausto.

Garoto cria sistema de energia para iluminar barracos após irmã morrer em incêndio causado por vela

Um garoto de apenas 13 anos, conhecido como o "Gênio da Lâmpada" no assentamento Jatobá, em Sidrolândia (MS), criou um sistema com placas de...

Instagram

Governo disponibiliza livros digitais gratuitos sobre agricultura familiar 4