Governo assina contrato com o Instituto Butantan e garante mais 54 milhões de doses da CoronaVac

0
1233

E a campanha de vacinação para a Covid-19 ganhou um super reforço de 54 milhões de doses da Coronavac esta semana. A aquisição já tinha sido notificada em janeiro pelo Ministério da Saúde, mas até esta segunda-feira (15) a assinatura do contrato não era concreta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, somam-se 100 milhões de doses, que serão distribuídas até setembro. Uma ação mais do que importante para o processo de imunização do nosso país!

Doses coronavac
Remessa da CoronaVac no interior de SP. Foto: Régis Rosa/TV TEM

Elcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, disse que o governo federal tinha até maio para sinalizar o interesse pela compra, mas preferiu adiantar a confirmação. “Preferimos adiantar a confirmação para termos logo essas 54 milhões de doses”, disse Elcio nesta terça-feira (16), por meio de nota.

Mais doses previstas

Além da aquisição da Coronavac, o governo federal já tem em vistas outros contratos. O Brasil receberá até dezembro cerca de 42 milhões de doses por meio do Consórcio Covax Facility que, inclusive, ganhou mais uma vacina para a sua lista nesta segunda – a Astrazeneca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vacina da Oxford/AstraZeneca tem 76% de eficácia depois de 22 dias da aplicação da 1ª dose
Vacina da Oxford/AstraZeneca tem 76% de eficácia depois de 22 dias da aplicação da 1ª dose. Foto: divulgação AstraZeneca

O governo também lembrou que contratou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mais 222,4 milhões de doses, que começaram a ser entregues mês passado. Outro contrato em vista é com a União Química, que prevê a entrada de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, entre março e maio, e com a Precisa Medicamentos, que pretende entregar, no mesmo período, mais 30 milhões de doses da Covaxin.

Veja outras boas notícias sobre o coronavírus aqui no Razões!

Fonte: Agência Brasil | Foto de capa: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.