Esta foquinha passou por grandes aventuras desde que esteve pela última vez no oceano. Agora, ela está finalmente de volta ao seu habitat natural, graças a um grupo de vacas curiosas. Isso mesmo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com apenas alguns dias de idade, uma foquinha se separou de sua mãe e foi parar dentro de um lamaçal na reserva de Frampton Marsh, no Reino Unido, onde ficou presa.
Para sorte dela, um grupo de 30 vacas a encontrou e se reuniram em torno dela para investigar esse ser estranho que viam pela primeira vez.
Ian Ellis, que estava lá para observar aves, ao notar o incomum grupo de vacas puxou seu telescópio para olhar de perto e ficou chocado ao ver a foca no meio dos bovinos curiosos.
Leia Mais
Equipes de resgate rapidamente chegaram ao local e, quando ficou claro que sua mãe estava longe de ser encontrada, eles pegaram o filhote para cuidar. Ele estava abaixo do peso e desidratado, e logo desenvolveu uma infecção pulmonar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas encontrou um lar temporário em Skegness Natureland Seal Sanctuary, que ajudou a criá-lo e forneceu assistência médica para sua infecção. Ele também encontrou um amigo chamado Charlie, outra foca que chegou pela mesma época.
Depois de muitos cuidados, a equipe achou que os dois estavam fortes e podiam voltar juntos ao oceano, seu lar original.
Assim que as portas foram abertas e os dois avistaram o mar, foram o mais rápido possível em direção a ele.
Sempre bom uma história com final feliz, né?!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: The Dodo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.