Grafiteiros pintam comunidade inteira no México e violência na região diminui

A organização Germen Crew em parceria com o governo do Mexico, revitalizou a comunidade de Las Palmitas inteira apenas com o uso da arte do grafiti, na cidade de Pachuca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo era tirar a imagem negativa do bairro, e para isso, artistas pintaram 209 casas, ou vinte mil metros quadrados de fachadas por 14 meses.

A obra é uma homenagem ao vento, já que o apelido da cidade é “La Bella Airosa”, uma frase espanhola que significa “a cidade de belos ventos”.

“Cada cor representa a alma do bairro. Tem sido um esforço de toda comunidade, cada família tem participado de alguma forma“, disse o diretor do projeto, Enrique “Mybe” Gomez, para o jornal The Guardian.

No total, 452 famílias foram beneficiadas. E segundo relatos locais, o índice de violência entre os jovens diminuiu consideravelmente, provando que o projeto é um grande sucesso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o diretor Mybe, antes da grafitagem ser feita, Las Palmitas era mais uma área onde as pessoas evitavam sair às ruas depois de anoitecer. Mas agora ele começou a notar pessoas na rua conversando entre si e mais crianças fora de casa.

“Honestamente, o que mais me surpreende é ver que as pessoas estão realmente mudando“, disse o diretor da grafitagem. “Eles estão crescendo, há mais espírito comunitário. As pessoas estão cuidando da segurança do bairro com suas próprias mãos“.

A recepção do projeto foi tão positiva que os planos para grafitar outra região já está em andamento. A próxima parada deve ser “Cubitos”.


crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-2

crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-4

RND15-Aug.-05-13.39

RND17-Aug.-05-13.57

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

RND18-Aug.-05-14.23

san_germen_Crew_pachuca-5

san_germen_Crew_pachuca-6

Fonte: Rap Nacional

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Grafiteiros pintam comunidade inteira no México e violência na região diminui 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG ‘aluga’ casinhas de doce para ajudar sem-tetos de NY

A ONG americana Robin Hood, que ajuda sem-tetos em Nova York, se inspirou no modelo Airbnb para arrecadar doações neste fim de ano. O GingerbreadBNB oferece uma hospedagem (fictícia) em...

Exemplo de superação: jovem supera abusos na infância e morte da mãe e se forma em Odontologia

"Eu tinha tudo pra dar errado, mas dei certo por que alguém confiou em mim!". Assim começa o relato de Valquíria Fortunato, cirurgiã-dentista de...

Ela mostra que pessoas com deficiência não tem “cara”, mas sonhos e conquistas

Taís gosta de ver o céu estrelado, de estar com a família, com os amigos, de dar risada, de bater um papo. Ela cursa Pedagogia e a deficiência não a define.

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos que treina ginástica em laje do Borel ganha vaquinha

Debaixo de um sol escaldante no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio, a estudante Ana Luísa, de 12 anos, foi filmada...

Instagram

Grafiteiros pintam comunidade inteira no México e violência na região diminui 5