Grafiteiros pintam comunidade inteira no México e violência na região diminui

A organização Germen Crew em parceria com o governo do Mexico, revitalizou a comunidade de Las Palmitas inteira apenas com o uso da arte do grafiti, na cidade de Pachuca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo era tirar a imagem negativa do bairro, e para isso, artistas pintaram 209 casas, ou vinte mil metros quadrados de fachadas por 14 meses.

A obra é uma homenagem ao vento, já que o apelido da cidade é “La Bella Airosa”, uma frase espanhola que significa “a cidade de belos ventos”.

“Cada cor representa a alma do bairro. Tem sido um esforço de toda comunidade, cada família tem participado de alguma forma“, disse o diretor do projeto, Enrique “Mybe” Gomez, para o jornal The Guardian.

No total, 452 famílias foram beneficiadas. E segundo relatos locais, o índice de violência entre os jovens diminuiu consideravelmente, provando que o projeto é um grande sucesso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o diretor Mybe, antes da grafitagem ser feita, Las Palmitas era mais uma área onde as pessoas evitavam sair às ruas depois de anoitecer. Mas agora ele começou a notar pessoas na rua conversando entre si e mais crianças fora de casa.

“Honestamente, o que mais me surpreende é ver que as pessoas estão realmente mudando“, disse o diretor da grafitagem. “Eles estão crescendo, há mais espírito comunitário. As pessoas estão cuidando da segurança do bairro com suas próprias mãos“.

A recepção do projeto foi tão positiva que os planos para grafitar outra região já está em andamento. A próxima parada deve ser “Cubitos”.


crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-2

crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-4

RND15-Aug.-05-13.39

RND17-Aug.-05-13.57

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

RND18-Aug.-05-14.23

san_germen_Crew_pachuca-5

san_germen_Crew_pachuca-6

Fonte: Rap Nacional

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett recebeu diagnóstico de autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe...

Avô dança com neto na véspera de cirurgia para distraí-lo e animá-lo

Quando completou cinco anos de idade, o pequeno Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A...

Mulher adota pit bull prester a morrer para lhe dar o amor que nunca teve

"A vida dos cães é muito curta. Sua única falha, realmente." A linda frase, de autoria de Agnes Sligh Turnbull, nos lembra que os...

O segredo da longevidade das últimas 5 mulheres vivas nascidas em 1800

As últimas incríveis 5 mulheres vivas, viram muitos eventos importantes na história do mundo, como duas Guerras Mundiais, a Guerra Fria, o desenvolvimento do...

Estúdio de tatuagem em SP vai cobrir gratuitamente cicatrizes de automutilação

O estúdio Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente, com desenhos exclusivos, cicatrizes daqueles que passaram por situações difíceis e chegaram a atentar contra a própria vida.

Instagram