A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global

Pesquisas já mostraram que, para conter o aquecimento global seria preciso plantar cerca de 1,2 trilhão de novas árvores. Se este objetivo parece difícil de ser conquistado, a África já começou a fazer sua parte, através do mega projeto apelidado de ‘A Grande Muralha Verde’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 1
Foto: Facebook

Pioneiro e inovador, trata-se de uma imensa área verde que se estenderá por 8 mil quilômetros e promete salvar milhares de pessoas da seca e da fome, devolvendo a dignidade a africanos que sofrem cada vez mais com os efeitos do aquecimento global. No entanto, os benefícios da barreira que corta o continente africano são muitos. A longo prazo, ela irá neutralizar o aquecimento global, criando um enorme pulmão verde capaz de baixar a temperatura, liberar oxigênio e eliminar dióxido de carbono da atmosfera.

grande muralha verde africa 2
Foto: Facebook

O projeto é grandioso e impressionante, já que além de criar uma faixa de vegetação que corta todo o continente, será a mais longa estrutura viva construída pelo homem e uma nova maravilha do mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 3
Foto: Facebook

Isto sem contar que a construção da grande muralha, que começou em 2007, já está criando milhares de empregos e levando alimentos para as pessoas que vivem em regiões marcadas pela seca e pela fome.

O projeto

Iniciado em 2007, a iniciativa engloba 20 países africanos, que se compremeteram a plantar árvores em uma imensa área definida, que se inicia na região do Sahel (Tunísia), na fronteira sul do deserto do Saara, um dos lugares mais pobres e áridos do planeta. Em mais de dez anos de trabalho colaborativo, milhões de árvores já foram plantadas.

grande muralha verde africa 4
Foto: Facebook

A área está sendo formada pelo plantio de acácias, árvores que suportam regiões áridas, sendo resistentes à seca, já que possui raízes que acumulam água. Até hoje a ação já concretizou 15% de sua meta e tem apresentado muitos benefícios aos países envolvidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 5
Foto: Facebook

Mais do que um proposta sustentável, este é o maior projeto humanitário do planeta, já que irá transformar a realidade de muitos povos africanos, que terão terras férteis para comer e trabalhar, além de acabar com o problema da emigração forçada e os conflitos locais por terras férteis.

grande muralha verde africa 7
Foto: La Voz

Impressionante? Mais do que isto, A Grande Muralha Verde é a prova de que, juntos podemos salvar o planeta e construir um mundo melhor e mais justo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Fonte: Positizie

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

P&G e Walmart lançam a terceira edição do programa Água Pura Para Crianças

Em 2014, a P&G e o Walmart lançaram um produto social inovador e até então inédito no Brasil: o P & G Sachet, na ocasião publicamos...

Vídeo mostra reação de crianças ao assistirem a um pedido de casamento gay

Crianças de 5 anos e adolescentes de até 13 foram filmados ao assistirem dois pedidos de casamento gay. O vídeo se trata de um episódio...

Sandra Annenberg volta a usar vestido desenhado por estilista autista em prêmio

A jornalista já tinha usado um vestido assinado pelo mesmo estilista no Troféu do Domingão - Melhores do Ano 2018. Ela amou a dobradinha e nós também! 💙

“Batman” resgata dezenas de animais da eutanásia forçada

Nem todo herói usa capa, mas esse rapaz definitivamente usa! Vestido de Batman, Chris Van Dorn, 27 anos, visita abrigos temporários de animais espalhados...

Justin Timberlake interrompe show para fã fazer pedido de casamento

Justin Timberlake se apresentou no domingo, dia 15, em Louisville, nos Estados Unidos. Mas além das músicas, os fãs puderam sentir outra emoção. Justin...

Instagram

A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global 3