A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global

Pesquisas já mostraram que, para conter o aquecimento global seria preciso plantar cerca de 1,2 trilhão de novas árvores. Se este objetivo parece difícil de ser conquistado, a África já começou a fazer sua parte, através do mega projeto apelidado de ‘A Grande Muralha Verde’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 1
Foto: Facebook

Pioneiro e inovador, trata-se de uma imensa área verde que se estenderá por 8 mil quilômetros e promete salvar milhares de pessoas da seca e da fome, devolvendo a dignidade a africanos que sofrem cada vez mais com os efeitos do aquecimento global. No entanto, os benefícios da barreira que corta o continente africano são muitos. A longo prazo, ela irá neutralizar o aquecimento global, criando um enorme pulmão verde capaz de baixar a temperatura, liberar oxigênio e eliminar dióxido de carbono da atmosfera.

grande muralha verde africa 2
Foto: Facebook

O projeto é grandioso e impressionante, já que além de criar uma faixa de vegetação que corta todo o continente, será a mais longa estrutura viva construída pelo homem e uma nova maravilha do mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 3
Foto: Facebook

Isto sem contar que a construção da grande muralha, que começou em 2007, já está criando milhares de empregos e levando alimentos para as pessoas que vivem em regiões marcadas pela seca e pela fome.

O projeto

Iniciado em 2007, a iniciativa engloba 20 países africanos, que se compremeteram a plantar árvores em uma imensa área definida, que se inicia na região do Sahel (Tunísia), na fronteira sul do deserto do Saara, um dos lugares mais pobres e áridos do planeta. Em mais de dez anos de trabalho colaborativo, milhões de árvores já foram plantadas.

grande muralha verde africa 4
Foto: Facebook

A área está sendo formada pelo plantio de acácias, árvores que suportam regiões áridas, sendo resistentes à seca, já que possui raízes que acumulam água. Até hoje a ação já concretizou 15% de sua meta e tem apresentado muitos benefícios aos países envolvidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grande muralha verde africa 5
Foto: Facebook

Mais do que um proposta sustentável, este é o maior projeto humanitário do planeta, já que irá transformar a realidade de muitos povos africanos, que terão terras férteis para comer e trabalhar, além de acabar com o problema da emigração forçada e os conflitos locais por terras férteis.

grande muralha verde africa 7
Foto: La Voz

Impressionante? Mais do que isto, A Grande Muralha Verde é a prova de que, juntos podemos salvar o planeta e construir um mundo melhor e mais justo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Fonte: Positizie

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Margens do Rio Pinheiros ganhará diferentes tipos de árvores

O rio Pinheiros já foi chamado de rio Jurubatuba (“muitas palmeiras”, na língua indígena), por causa da antiga abundância de palmeiras em suas margens,...

Motoboy que levou ‘bolo’ de amigos contrata idoso que o ajudou com a reforma de sua casa

Vocês lembram da história do William Ramos, o motoboy que convidou vários amigos para ajudá-lo com a reforma de sua casa e ninguém apareceu...

Perguntaram para algumas crianças qual o significado da palavra mãe. Surpreenda-se com as respostas

Sei que estamos perto do Dia dos Pais, mas vi recentemente esse vídeo do canal Eu Acredito, onde foi perguntado para crianças que foram...

Hospital do Rio usa pele de tilápia para tratamento de queimaduras

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro (RJ), se tornou a primeira unidade do estado a utilizar pele de tilápia para tratar...

ONG devolve sorriso a crianças com fissura labiopalatal

A ONG Smile Train oferece tratamento gratuito a portadores de fissuras labiopalatais.

Instagram

A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global 2