Como forma de gratidão, filho realiza sonho de infância da mãe de ter uma boneca Emília

Se tem algo que me deixa profundamente emocionado é ver filhos reconhecendo o esforço que os pais fizeram (ou ainda fazem) na criação deles, e que demonstram sua gratidão por tudo isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso do Matheus de Oliveira, de 19 anos, de Joinville (SC), que mostra uma consciência muito clara sobre todo o esforço que a mãe dele, Simone, fez para criá-lo junto com os irmãos, inclusive sendo também pai, depois que o deles faleceu.

Matheus então resolveu fazer algo especial para agradecê-la por tudo que ela faz por eles, em conversa com o RPA, ele nos disse que tudo começou quando a mãe dele contou a história de que na sua infância seu sonho era ter a boneca Emília. Entretanto, seus avós (pais de 7 filhos) não tinham condições financeiras pra arcar com o custo da boneca, que na época era cara.

“Então minha mãe ficou sem receber aquele presente e isso marcou muito a vida dela. Quando me contou sobre essa história, mal conseguia falar porque as lágrimas tomaram conta do nosso diálogo”.

presente gratidão boneca emília
A boneca Emília, do jeito que sua mãe sempre sonhou. (Imagem por Matheus de Oliveira).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele então, que está no seu primeiro emprego, teve a ideia de realizar o sonho de infância dela com um de seus primeiros salários “e tirar esse vazio que ela sentiu quando tinha seus dez aninhos”, contou Matheus. Ele entrou então em vários sites para pesquisar e finalmente encontrou uma boneca bem bonita, do jeito que ela descrevia para o filho. “Não pensei duas vezes e comprei”.

Essa semana, na quarta-feira a noite, ele pediu pra ela sentar na cama, disse que ia filmar, pois era uma surpresa.

E então lhe entregou o presente com um lindo texto escrito: “Você é uma mulher muito guerreira e por isso merece realizar todos os seus sonhos! Quero que saibas que te amo MUITO! Com carinho Matheus.”

“A reação dela foi reconfortante, ela ficou muito emocionada, muito mesmo, depois que pausei o vídeo, ela não parava de me abraçar e dizer que me amava, ela ficou muito grata por tudo aquilo. Foi um gesto muito simples, não me custou caro, mas foi extremamente recompensador”.

RelacionadoMiss Tailândia se ajoelha em frente à mãe catadora como sinal de respeito e gratidão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista o vídeo do momento da entrega da boneca que sua mãe sempre sonhou:

Leia também: Filho demonstra gratidão e leva pai doente para morar com ele na faculdade

Matheus publicou esse momento em um grupo fechado no Facebook chamado LDRV (do qual participo, por isso fiquei sabendo) e até o momento já foram mais de 50 mil reações e milhares de comentários elogiando a postura do jovem. Algumas pessoas foram inclusive falar com ele pessoalmente para elogiá-lo, e dizendo que o gesto dele os inspirou a fazer mais pelos pais. O bilhete que ele escreveu foi esse:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gratidão
O bilhete <3 (Imagem por Matheus de Oliveira)

Em conversa que tive com o Matheus, deu para sentir o amor que ele tem por sua mãe, e isso é muito maravilhoso de ver, me lembra muito a relação que tenho com meus pais. Fica aqui o convite para você também demonstrar gratidão por seus pais, comece agora!

Crédito de fotos: Gentilmente cedidas por Matheus de Oliveira

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos surpreendem colega que perdeu tudo em incêndio dando a ele novos brinquedos

Uma semana após o incêndio, sensibilizados com o acontecimento, professores e colegas de sala se uniram para presentear Daniel com novos brinquedos - e muito mais!

Papa visita, de surpresa, UTI neonatal na Itália e conforta pais de bebês internados

Já falamos diversas vezes sobre o Papa Francisco e de toda a humanidade que ele traz aonde quer que vá - relembre aqui. Recentemente, Papa...

Campanha despretensiosa de doação no Rio ganha força na web e já está em outros estados

É como dar presente de Natal o ano todo”, definiu a produtora cultural Yve Franco, de 29 anos. Na última terça-feira, ela começou uma...

Garotas indianas desafiam estereótipos de gênero e abrem barbearia na Índia

Duas garotas indianas desafiam os esteriótipos de gênero da aldeia onde vivem há anos - e agora estão sendo recompensadas por seus esforços pela...

Mesmo tratando um câncer, professora não abre mão de ensinar seus alunos: “me fazem sorrir”

Para a professora Kelly Klein, educar é um combustível para a vida. E por isso mesmo o fato dela continuar com suas aulas online...

Instagram