Grávida recebe doações após perder enxoval da bebê durante chuva em BH

Grávida de nove meses, a auxiliar de cozinha Andréa Pereira Santos, 23 anos, perdeu todo o enxoval da filha, Helena, durante a chuva que atingiu Belo Horizonte (MG) no dia 24 de janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A chuva foi tão forte que derrubou o muro da sua casa, deixando a auxiliar de cozinha a beira do barranco.

O desabamento levou parte do quarto de Helena, além de fraldas, roupas, móveis e outros objetos. Tudo ficou soterrado pela lama.

Mulher grávida recebe doações enxoval após chuva BH
Foto: Arquivo pessoal

“Tem uma parte do quarto, onde eu ia ficar até ter bebê, que perdi minhas coisas, porque caiu com parte do quarto. Perdi tudo. Eu tinha berço, tinha colchão, tinha cômoda nova que eu tinha comprado, roupinhas, perdi tudo”, lamenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa de Andréa foi interditada pela Defesa Civil – ela e a mãe foram levadas para um abrigo da Prefeitura de Belo Horizonte, onde ficaram quase duas semanas. Prestes a ganhar a bebê, Andréa foi morar na casa da sogra.

Mulher grávida recebe doações enxoval após chuva BH
Foto: Arquivo pessoal

Ela conta que dias antes da chuva e do desabamento, colegas de trabalho fizeram um chá de bebê para arrecadar presentes para a criança. “Na hora eu fiquei meio abalada, triste, porque eu tinha ganhado as coisinhas. Minha patroa fez o chá de bebê para mim, eu ganhei as fraldas dela, dos outros funcionário, agora perdi tudo”, explicou.

Tatiana Fernanda Alves, 39 anos, gerente do restaurante onde Andréa trabalha, ficou comovida com sua situação e resolveu usar as redes sociais para conseguir, com a ajuda de clientes e amigos, arrecadar os objetos que a funcionária perdeu.

“Depois do acontecido ela chegou aqui chorando, contando pra gente, muito emocionada com o o que aconteceu. Aí eu disse que ia ver o que podia fazer para ajudar. Aí aproveitei que a gente tinha o Instagram (do restaurante) e resolvi ajudar”, disse Tatiana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher grávida recebe doações enxoval após chuva BH
Foto: Arquivo pessoal

Publicado na última segunda-feira (3), o post viralizou e diversas doações começaram a chegar, especialmente fraldas e roupas.

Eu estou feliz demais. Só Deus para abençoar ela (a patroa), o Alexandre, meu patrão, meus colegas e as pessoas que doaram, eu tinha perdido tudo”, conta Andréa.

Você também pode fazer uma doação para a família pelo telefone (31) 98631-7599 ou se dirigir ao restaurante Bifão no Prato, localizado na rua Antônio José de Carvalho, 95, no bairro Caiçara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minas Gerais unida!

Para cada rastro de destruição deixado pela chuva, um gesto de gentileza. Andréa não é a única pessoa que foi ou está sendo ajudada.

Já falamos no Razões de restaurantes que fecharam para os clientes e passaram a atender exclusivamente os atingidos pela chuva.

Também capital mineira, estrangeiros ajudaram a limpar o Mercado Central, que teve o lado de fora ‘engolido’ pelo temporal. A administração do edifício estuda não cobrar o aluguel de comerciantes que perderam suas mercadorias.

Em Contagem, na Grande BH, cabeleireiras ofereceram um ‘dia de beleza’ para amenizar a tristeza de mulheres desabrigadas pela chuva.

Em Raposos, cidade que a fica a 31 km de Belo Horizonte, 3 mil pessoas ficaram desabrigadas. Com a ajuda do apresentador Luciano Juck e da Ortobom, conseguimos doar 500 colchões para os moradores. Olha só:

View this post on Instagram

Obrigado @lucianohuck @ortobom e @casadegentil !

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

A ONG Casa de Gentil foi nossa parceira na ação. Mais de 100 crianças e jovens eram acolhidos pela instituição, que perdeu tudo o que tinha na chuva. Criamos uma vaquinha para ajudar a Casa de Gentil a se reerguer. Clique aqui e contribua.

Também na Região Metropolitana, em Sabará, um exemplo de resiliência: um grupo de moradores cantava um samba enquanto retirava a lama de suas casas.

Indo para o interior do Estado, em Conselheiro Lafaiete, um engenheiro civil ofereceu suas habilidades para pessoas que tiveram estragos nas suas casas sem cobrar nada.

Moradores do Espírito Santo

Moradores de várias cidades do Espírito Santo também foram atingidos pelas chuvas que caíram no Estado. Famílias inteiras perderam casas e comércios. Para ajudá-los, criamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo: "pra crescer junto com a criança"

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb, 69 anos, presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela!

Publicado por Razões Para Acreditar em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: O Tempo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atitude é tudo.

Não precisa falar nada, apenas assistam.

Família de menino que estudava enquanto vendia açaí montará mercearia após vaquinha

Vocês lembram da vaquinha que a VOAA organizou para o menino de 14 anos que foi flagrado estudando enquanto vendia açaí, em Lagarto (SE)?...

Café gerenciado por vítimas de ataques com ácido chama atenção para condição feminina na Índia

Infelizmente, ataques com ácido são comuns na Índia, como uma forma de punição e mutilação da mulher. Na cidade indiana de Agra, o café Sheroes’...

Homem transforma cômodo de sua casa em biblioteca comunitária

O vendedor autônomo Natanael Souza transformou um pequeno cômodo de sua casa numa biblioteca comunitária para crianças.

Superação: adolescente que dormia debaixo da ponte hoje é milionário com 22 anos

A vida é cíclica e repleta de acontecimentos inesperados. Portanto, se um dia as coisas estiverem difíceis, saiba que não será assim para sempre!...

Instagram