Grávida é surpreendida com ‘charreata’ feita por família e amigos

Triste por ter de cancelar seu chá de bebê, já todo preparado, Adriane ganhou festa no canteiro central, com convidados passando de carro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra chegada de Bruna, sua primeira e tão aguardada filha, Adriane Mendes, 33 anos, já havia preparado tudo como sempre sonhou, inclusive o chá de bebê. No dia em que iria distribuir os convites, o síndico do condomínio onde mora, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, avisou que todos os eventos agendados para o salão de festas seriam cancelados por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Chorei muito! É minha primeira gestação e a gente planeja tanta coisa que não vou poder ter na chegada de minha filha. Mas entendi, é claro”, disse Adriane.

Dos carros, familiares e amigos entregaram fraldas e presentes
Dos carros, familiares e amigos entregaram fraldas e presentes – Foto: arquivo pessoal

A mãe de Adriane, que também está distante da filha, viu por acaso na internet a história de amigos que organizaram um chá de bebê em forma de carreata. Enviou o vídeo para a irmã da gestante, Alana Mendes, 36 anos, que amou a ideia e logo se juntou à melhor amiga de Adriane, Nathalia Medeiros, 31 anos, para organizar uma festa surpresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pelo WhatsApp, as duas convidaram familiares e amigos próximos e combinaram de aguardar todos juntos, cada um em seu carro, em uma rua atrás do prédio onde Adriane mora. As duas explicaram aos convidados que ninguém poderia descer do carro, somente passar e entregar, caso desejassem, fraldas ou presentes.

O pai da bebê, que foi cúmplice na festa surpresa, ganhou a tarefa de fazer a futura mamãe descer até a rua, às 16h do último sábado (16). Ele avisou o exato momento aos convidados que aguardavam para fazer a ‘charreata’ – todos devidamente paramentados com máscaras rosas feitas pela sogra de Adriane.

“O Bruno me chamou para passear com o cachorro, o que a gente sempre faz. Em frente ao condomínio me deparei com a Nathalia e um balanço em forma de mesa, com bolo. Como, por coincidência, era aniversário do marido dela naquele dia, falei: ‘vamos comemorar o aniversário dele?’. Mas logo vi vários carros passando, buzinando, com balões e cartazes”, contou Adriane.

Grávida marido e alguns amigos posam distantes em foto
Uma foto pra registrar o momento, mas com distanciamento social – Foto:arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi quando caiu a ficha de que seu tão sonhado chá de bebê estava acontecendo ali, no canteiro central da rua onde mora, e com a presença de pessoas tão queridas.

“A ‘charreata’ foi muito emocionante, muito importante pra mim. Já vou estar privada de tanta coisa, inclusive da proximidade da família pra curtir comigo a chegada da Bruna. E eu pude ver e sentir de perto o carinho das pessoas que fazem parte da minha vida e estão fisicamente distantes”, disse Adriane.

Se tudo sair como previsto, a Bruna nasce já nesta quarta-feira (20). Desejamos que venha com muita saúde e faça esta família transbordar de alegria 🙂

Conteúdo do Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após várias crias e perder a pata, cachorra é adotada e ganha irmãos

A cachorra Mel passou por muitas situações que quase tiraram sua vida: infecção no útero, desnutrição e atropelamento.

App conecta pessoas que querem desenvolver uma ideia a profissionais capazes de fazê-la

Vocês conhecem ou usam o app GoodPeople? A ideia é fantástica e inspiradora. Ele é uma plataforma que conecta pessoas que querem desenvolver alguma...

Emoção: pais conhecem filhos adotivos do Congo após 4 anos de espera

O encontro da família aconteceu no dia primeiro de março, no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos.

No DF, escola propõe experiência pedagógica sem provas e com projetos ligados à comunidade

Já não é de hoje que estamos discutindo o modelo de educação atual, focado no método tradicional em que o conteúdo é passado de...

A série fotográfica entre a vida e a morte

Coisas do destino: Em 2008, Christopher Anderson, um dos fotógrafos que trabalha para o New York Magazine, ganhou um presente: um filho. A partir...

Instagram