Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais da Finlândia

Duas grávidas de comunidade carentes receberam um presentão de uma campanha solidária. Elas ganharam um mini berço e algumas peças do enxoval do bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha Bela Baby Box – Proteja a infância no início da vida, existe a partir de financiamento coletivo e doa enxovais, mini berços, além de realizar palestras de educação materna, sexual e familiar para gestantes.

Além das peças para o enxoval do recém-nascido, o projeto ainda promove oficinas para entender melhor sobre aleitamento materno, cuidados com o bebê, etc.

O que elas receberam

No enxoval tem um mini berço de papelão com colchão, capa impermeável e lençol. As mães também terão fraldas de pano, roupas de algodão, lenços reutilizáveis, manta, mosquiteiro, máscaras reutilizáveis, shampoo, pomada para seios e camiseta e sabão de coco.

grávidas ganham mini berço

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços. Faça a sua contrbuição.

Os berços de papelão são tradicionais na Finlândia, desde 1938. Por lá, cada família recebe um quando a criança nasce. A ideia se espalhou por outros países, que adotaram as peças, que são práticas e seguras.

No pacote, as futuras mamães também recebem fraldas de pano, que retornaram ao mercado como uma opção sustentável. Por exemplo, com apenas 4 fraldas de tecido, são economizados aproximadamente 900 fraldas.

A proposta da ação Bela Baby Box leva em consideração os padrões de produção e o consumo consciente, engloba o benefício de um produto ecológico, sem produtos químicos que podem ser nocivos ao bebê, somado à conveniência“, explica uma das coordenadoras do projeto.

FONTE: Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vez de “brigar”, menina que sofreu bullying na escola escreve carta para agressora e resolve problema

Ah, as crianças! Sempre nos dando lições que os adultos levam uma vida inteira para aprender! Ivie, de 8 anos, mora na Austrália e...

Conheça a primeira TV brasileira com programação para surdos

A TV Ines integra o público surdo e ouvinte com programação bilingue.

Irmãos separados quando eram bebês recém-nascidos se encontram após 50 anos

Cerca de cinquenta anos após serem separados quando eram bebês, três irmãos biológicos que foram adotados por famílias diferentes se reencontraram nesta semana. De acordo...

Vovó cria cordão de isolamento na calçada de casa para aproveitar o Sol da manhã

Uma vovó uruguaia teve uma ideia sensacional para curtir o Sol da manhã sem burlar a quarentena decretada pelo governo de seu país. Ela criou...

Travesti é aprovada em 1º lugar em universidade federal

O preconceito contra pessoas transexuais e travestis é um dos maiores obstáculos para a sua inserção social em diferentes esferas. A aprovação da travesti...

Instagram