Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais da Finlândia

Duas grávidas de comunidade carentes receberam um presentão de uma campanha solidária. Elas ganharam um mini berço e algumas peças do enxoval do bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha Bela Baby Box – Proteja a infância no início da vida, existe a partir de financiamento coletivo e doa enxovais, mini berços, além de realizar palestras de educação materna, sexual e familiar para gestantes.

Além das peças para o enxoval do recém-nascido, o projeto ainda promove oficinas para entender melhor sobre aleitamento materno, cuidados com o bebê, etc.

O que elas receberam

No enxoval tem um mini berço de papelão com colchão, capa impermeável e lençol. As mães também terão fraldas de pano, roupas de algodão, lenços reutilizáveis, manta, mosquiteiro, máscaras reutilizáveis, shampoo, pomada para seios e camiseta e sabão de coco.

grávidas ganham mini berço

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços. Faça a sua contrbuição.

Os berços de papelão são tradicionais na Finlândia, desde 1938. Por lá, cada família recebe um quando a criança nasce. A ideia se espalhou por outros países, que adotaram as peças, que são práticas e seguras.

No pacote, as futuras mamães também recebem fraldas de pano, que retornaram ao mercado como uma opção sustentável. Por exemplo, com apenas 4 fraldas de tecido, são economizados aproximadamente 900 fraldas.

A proposta da ação Bela Baby Box leva em consideração os padrões de produção e o consumo consciente, engloba o benefício de um produto ecológico, sem produtos químicos que podem ser nocivos ao bebê, somado à conveniência“, explica uma das coordenadoras do projeto.

FONTE: Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Há 17 anos ela dá aulas de natação de graça para quem não pode pagar, em Salvador

Quem não vive em uma cidade litorânea pensa que quem tem a sorte de viver, deve dar um mergulho todos os dias, não é...

Pizzaria ensina garoto que estava chorando a fazer pizza para acalmá-lo

Heitor estava fazendo birra. A dona da pizzaria o chamou para aprender a fazer pizza. O pizzaiolo ensinou o processo e o garoto ainda ganhou a pizza.

Doberman tetraplégico que seria sacrificado contraria os médicos e volta a andar

Um Doberman paralisado que, contra todas as probabilidades, aprendeu a andar e a correr novamente, nos lembrando que milagres podem ser alcançados quando uma...

Conheça a Livreteria, o triciclo que está levando leitura aos morros do Complexo de São Carlos, no Rio

Os amigos Guilherme Vinicius Roberto, de 29 anos, e Luan Oliveira, de 17, do o Morro do Zinco, queriam estimular a leitura entre crianças e jovens dos...

Estudantes desenvolvem protótipo de carro movido à energia solar

A paixão por carros e o compromisso com o meio ambiente aproximaram estudantes do curso de Eletrotécnica da Escola Técnica Estadual (Etec) Tereza Aparecida...

Instagram

Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais da Finlândia 2