Após gravidez de risco aluna da UFPA defende TCC em sua casa

Um dos momentos mais marcantes na vida de um jovem é quando ele é aprovado no vestibular e inicia esta nova fase da vida. Mas o fechamento deste ciclo, quando ele se forma, é tão ou mais importante e esta história fala justamente disso. Ceciane Reis mora em Muaná, no Pará e é aluna de Letras na Universidade Federal do Pará (UFPA), mas no último ano de sua licenciatura ela engravidou, e era uma gravidez de risco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esforço e dedicação ela conseguiu continuar o curso até o fim, mas quando estava chegando próxima a data da defesa de seu TCC , o famoso Trabalho de Conclusão de Curso, também veio a hora do parto, porém, foi um parto de risco do qual ela teve algumas complicações e ficou impossibilitada de comparecer na faculdade na data da defesa do TCC.

LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Claro que ela ficou desesperada com a possibilidade de não se formar depois de tanto esforço, e neste momento seus professores deram uma belíssima demonstração de empatia e disseram que se ela não pudesse ir até Belém para defender sua banca, eles iriam até a sua casa. A jovem afirma que quando eles fizeram esta proposta, ela aceitou na hora: “A ideia surgiu da coordenação do PARFOR letras da UFPA junto de minha orientadora, a professora Elizabeth Vidal e o professor Joaquim Maia que compôs a mesa. Aceitei na hora”.

Que bom que existem pessoas assim, não é mesmo? “Eu queria me formar junto de minha turma, e não poderia esperar o período da licença maternidade terminar. Fiquei muito preocupada achando que não conseguiria, foi muito difícil”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após o convite, uma nova jornada começou. Amigos e familiares de Ceciane começaram a se organizar rapidamente na preparação da casa para a chegada dos professores.

[Direto da Redação do Razões] (A matéria continua depois do vídeo abaixo)

Sabe aquela história que tudo que você faz, volta pra você, de uma forma de uma outra? É a mais pura verdade. Esse vídeo prova isso:

A defesa aconteceu em um espaço entre a cozinha e a sala da professora e foi assistida por uma plateia repleta de amigos e familiares emocionados. Após cerca de vinte minutos de apresentação, Ceciane Reis enfim realizou o sonho de uma vida, sendo avaliada com uma nota final “Excelente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sempre fui muito grata ao PARFOR pela oportunidade de uma formação na área em que sempre gostei. Então nem por um momento pensei em desistir de realizar meu sonho, mesmo com todas as dificuldades da gravidez”, finalizou a professora, que deixa o exemplo para muitas mulheres que pensam em desistir de seus sonhos.

Leia também: Com TCC escrito à mão, mulher de 87 anos se forma em Jundiaí

Veja aqui as postagens originais da UFBA:


Com informações de Diário Online

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: reprodução Facebook / Parfor UFPA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motoboys se unem para presentear menino que teve sua bicicleta furtada em Porto Alegre (RS)

Um grupo de motoboys se uniram para comprar uma bicicleta nova para um garotinho que teve sua bicicleta furtada no bairro Hípica, na zona...

Menino pede aniversário de 7 anos com tema MRV e empresa faz linda festa surpresa!

A gente ama festas de aniversário com temas diferentões. Mas o tema que o Miguel escolheu, esse a gente nunca viu. Nada de personagens...

Monge tibetano adota 170 crianças que perderam família depois de terremoto

Você já pensou em ter um filho? ou dois? E que tal 170? Esse é a quantidade de crianças que o monge budista tibetano...

Materiais recicláveis são transformados em instrumentos musicais e promovem inclusão

(Por Ingrid Vogl) Madeira, cerâmica, isopor, garrafas, chaves, tubos de PVC. Estes e outros materiais reaproveitáveis se transformam em instrumentos musicais que dão vida a...

Depois de pedido de funcionários PCDs, empresa de tecnologia adapta suas portas

A empresa se adaptou a uma necessidade dos funcionários!

Instagram