Ignorada no Globo de Ouro, Greta Gerwig é indicada ao prêmio de melhor direção no Oscar
Greta Gerwig foi indicada nesta terça-feira (23) ao Oscar de melhor diretora. Um feito que deve ser comemorado, já que a categoria é tradicionalmente dominada por homens – ela se torna a quinta diretora indicada em 90 anos de premiação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A atriz e cineasta concorrerá à estatueta pela direção do longa ‘Lady Bird – A Hora de Voar’, (aliás, ótimo!! Assistam) que também concorre na categoria de Melhor Filme. A indicação apenas confirma o que só o Globo de Ouro não sabia…
O Globo de Ouro deu dois prêmios para o filme de Greta. O estranho foi não ter reconhecido a cineasta como uma das melhores diretoras de 2017.
Leia Mais
Sua indicação na 90ª edição do Oscar revela o quanto a Academia dá pouco valor à representatividade feminina. Parece que não basta a cineasta ter feito um trabalho incrível, o problema está no fato da cineasta ser mulher.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Congrats to our Directing nominees! #Oscars #OscarNoms pic.twitter.com/QakODt73BY
— The Academy (@TheAcademy) 23 de janeiro de 2018
Greta é apenas a 5ª mulher indicada na categoria de Melhor Diretor. Ela se junta à Lina Wertmuller (‘Seven Beauties’ – 1976), Jane Campion (‘The Piano’ – 1993), Sofia Coppola (‘Lost in Translation’ – 2003), e Kathryn Bigelow (‘Guerra ao Terror’ – 2009), a única mulher a conseguir ganhar o prêmio, superando o ex-marido, James Cameron, que concorria por ‘Avatar’.
Assistam o trailer de Lady Bird:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aliás, ouvi falar sobre a (também atriz) Greta Gerwig no filme mais que maravilhoso Frances Ha, há alguns anos, do filme no qual ela é protagonista. Veja o trailer também:
Com informações do Hypeness
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
foto: IFC Films
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.