Ignorada no Globo de Ouro, Greta Gerwig é indicada ao prêmio de melhor direção no Oscar

Greta Gerwig foi indicada nesta terça-feira (23) ao Oscar de melhor diretora. Um feito que deve ser comemorado, já que a categoria é tradicionalmente dominada por homens – ela se torna a quinta diretora indicada em 90 anos de premiação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atriz e cineasta concorrerá à estatueta pela direção do longa ‘Lady Bird – A Hora de Voar’, (aliás, ótimo!! Assistam) que também concorre na categoria de Melhor Filme. A indicação apenas confirma o que só o Globo de Ouro não sabia…

O Globo de Ouro deu dois prêmios para o filme de Greta. O estranho foi não ter reconhecido a cineasta como uma das melhores diretoras de 2017.

Sua indicação na 90ª edição do Oscar revela o quanto a Academia dá pouco valor à representatividade feminina. Parece que não basta a cineasta ter feito um trabalho incrível, o problema está no fato da cineasta ser mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Greta é apenas a 5ª mulher indicada na categoria de Melhor Diretor. Ela se junta à Lina Wertmuller (‘Seven Beauties’ – 1976), Jane Campion (‘The Piano’ – 1993), Sofia Coppola (‘Lost in Translation’ – 2003), e Kathryn Bigelow (‘Guerra ao Terror’ – 2009), a única mulher a conseguir ganhar o prêmio, superando o ex-marido, James Cameron, que concorria por ‘Avatar’.

Assistam o trailer de Lady Bird:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliás, ouvi falar sobre a (também atriz) Greta Gerwig no filme mais que maravilhoso Frances Ha, há alguns anos, do filme no qual ela é protagonista. Veja o trailer também:

Com informações do Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto: IFC Films

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem HIV positivo tira foto com sua família HIV negativa para combater preconceito

Andrew Pulsipher, de Phoenix, compartilhou a foto abaixo em seu Facebook, e sua imagem ganhou grande repercussão na internet. Pulsipher, que é HIV positivo há...

Metaleiros realizam evento para arrecadar brinquedos para crianças de creche

Os metaleiros irão proporcionar um Natal com muitos brinquedos para crianças de uma creche.

App integra alunos surdos e ouvintes na sala de aula de forma lúdica

Integração de forma lúdica e divertida!

Transexual brasileira é a segunda no mundo a estampar marca de cosméticos

Negra, nordestina, transexual e alguém que tem muita coisa para nos ensinar com só 19 anos. Pernambucana, Maria Clara Araújo passou por situações constrangedoras nos...

Instagram