Grupo de debate de alunos de Harvard perde competição para detentos de NY

Eles ganharam de todas as equipes da Ivy League por todo o país, mas quando a equipe de debate de Harvard enfrentou a dos presidiários de Nova York, em uma instalação de segurança máxima, foram derrotados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os presos, que são parte de um programa chamado Iniciativa Prison Bard, foram instruídos a fazer o argumento de que “as escolas públicas nos Estados-Membros devem ter a possibilidade de recusar a matrícula de estudantes sem documentos.” E assim o fizeram, com sucesso, pelo raciocínio que estudantes excluídos do sistema escolar público seriam mais bem servidos por escolas particulares. Crianças em situação irregular não são devidamente ensinadas nas escolas públicas, que se tornam “fábricas de abandono”.

De acordo com o juiz do debate, a equipe de Harvard não abordou suficientemente todos os pontos levantados pela equipe de prisão. “Eles nos pegaram desprevenidos”, disse Anais Carell, um membro da equipe de Harvard ao Wall Street Journal.

Alex Hall, um preso, disse ao WSJ que ele esperava que sua vitória fizesse as pessoas perguntarem o que se passa nas prisões. “Podemos não ser tão naturalmente dotados retoricamente, mas nós trabalhamos muito duro”, disse ele.

A iniciativa Prison Bard (BDI) permite que os presos façam cursos ministrados pela University Bard College. O programa de reabilitação equipa prisioneiros com uma educação em artes liberais para que possam estar melhor preparados para a vida fora das instalações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Guardian, menos de 2% dos diplomados BDI voltam para a prisão nos três primeiros anos de sua libertação.

“Há poucas equipes e estamos mais orgulhosos de ter perdido um debate para que a equipe fenomenal, inteligente e articulada que enfrentamos neste fim de semana,” escreveu a equipe de Harvard em sua página no Facebook. “Estamos incrivelmente gratos a Bard e a Eastern New York Correctional pelo trabalho que fazem e pela organização deste evento.”

This weekend, three members of the HCDU had the privilege of competing against members of the Bard Prison Initiative’s…

Posted by Harvard College Debating Union on Domingo, 20 de setembro de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A cada peça de roupa comprada, você ajuda uma criança pobre do mundo

Um dos grandes desafios da humanidade é garantir a todas as crianças direitos básicos, como educação, alimentação e moradia. O fato é que muitas...

Senhor de 61 anos aprende a desenhar pelo YouTube e conquista a internet

O Seu Carlos está desengavetando o sonho de pintar as próprias telas aos 61 anos de idade.

Casal abre restaurante em que você escolhe como pagar (inclusive lavando a louça)

Conheça o Ecozinha, o restaurante da historiadora Fátima Mazarão e do gastrônomo Luciano Vaini que desconstrói as bases tradicionais dos restaurantes que conhecemos. O projeto do casal acontece na casa...

Foto de idoso segurando filho de mãe ocupada em consultório derrete corações dos internautas

Você conhece alguém que teria a mesma ação que esse senhor teve? É apenas uma gentileza, é claro, mas não é uma gentileza qualquer....

Gay Warriors: Soldados americanos homossexuais com seus parceiros

Até pouco tempo atrás os soldados homossexuais tinham que esconder suas famílias por causa da política Don’t Ask, Don’t Tell. Agora, a fotógrafa Tatjana Plitt quer...

Instagram